Equipes da Emsurb intensificam ações para regularizar a coleta de lixo

Serviços Urbanos
19/07/2018 14h29


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), não tem medido esforços para estabelecer a regularidade da coleta domiciliar na capital. Nesta quinta-feira, 19, as equipes se dividem pelas áreas da zona Sul e centro da cidade. Já no dia de ontem, o cronograma contemplou as zonas Norte e de Expansão.

As equipes de agentes de limpeza, coordenadas pela Diretoria de Operações (Dirop), têm trabalhado diuturnamente em todos os bairros para que o serviço não sofra descontinuidade, mesmo diante da situação de atraso  e do aumento da demanda em algumas regiões.

“Mobilizamos as equipes e intensificamos as ações de coleta para que os moradores não sejam prejudicados, conforme orientação da administração municipal. Os caminhões coletores estão a todo vapor nos períodos do dia, da noite e até na madrugada. Com isso, pedimos a colaboração da população para que acondicione o seu lixo em casa e não descarte em locais indevidos, pois a coleta não deixará de acontecer”, enfatizou o diretor de Operações, Bruno Moraes. Ele acrescentou, ainda, que  a expectativa é de que a coleta esteja normalizada até a sexta-feira.

Durante a manhã de hoje, 31 caminhões da empresa Torre, reforçaram a coleta para reduzir o atraso no serviço. Estão sendo assistidos os bairros Atalaia, 17 de Março, Santa Maria, Coroa do Meio, Aruana, Farolândia, os conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, a região da Orla de Atalaia e os residenciais Costa Nova e Porto Sul,  ambos na Zona de Expansão.

Cronograma

Segundo a Dirop, o cronograma da coleta domiciliar não sofrerá alteração permanecendo: segundas, quartas e sextas na zona Norte e nas regiões da Zona de Expansão, como Mosqueiro e Robalo; às terças, quintas e sábados, na zona Sul. Já nos bairros da região central: 13 de Julho, São José, Centro, Cirurgia, Siqueira Campos, Luzia, Suíssa, Santo Antônio, Inácio Barbosa, Grageru,  conjunto Leite Neto,  a coleta é feita diariamente no período da noite.