WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Servidores podem usar a internet para aderir a plano de saúde

07/10/2008 - 09h39
clique para ampliarDaniel Faria (Foto: Lízia Martins)

Desde o início de julho deste ano, quando a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) retomou a assistência médica aos seus servidores, os funcionários do município têm direito a 50% de um subsídio que estava suspenso há quase 15 anos. O benefício foi resultado de um contrato com o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde).

Assim, o valor decorrente da adesão, incluindo dependentes, será custeado pelo próprio servidor, com co-participação de 10% na rede do Ipesaúde e 20% na rede credenciada. Para usufruir dessas vantagens, o servidor municipal conta com um simulador de adesão on-line, em que ele tem acesso a uma página na internet, digita sua matrícula e senha e preenche um formulário de adesão ao plano.

De acordo com o analista de sistemas da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Daniel Faria, o preenchimento é simples. "A senha do servidor está no contra-cheque dele. Com a matrícula e a senha ele acessa a página e poderá aderir ao plano", explica.

Daniel diz ainda que a grande vantagem do simulador de adesão on-line é a comodidade, já que o servidor poderá efetuar o serviço de casa ou de qualquer ponto onde acesse a internet. "Ele [o servidor] poderá preencher o formulário, escolher seu plano, incluir dependentes, fazer alterações. Tudo isso até confirmar a adesão. Depois disso, qualquer alteração poderá ser feita na Central de Atendimento ao Servidor", afirma o analista.

Após realizar o procedimento via internet, o beneficiado deverá comparecer à Central de Atendimento ao Servidor, que fica no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos, onde será feita a conferência de informações relativas ao próprio servidor e a seus dependentes.

São considerados dependentes os cônjuges ou companheiros, além de filhos menores de 18 anos ou de até 24 anos que estejam cursando nível superior. Os funcionários pagarão entre R$ 9 e R$ 32 para ter direito a um atendimento médico de qualidade.

 

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 3218-7800

Swapi Agência Digital