Prefeitura Municipal de Aracaju/SE

Vida Noturna

Aracaju é uma cidade calma e tranquila, mas também tem excelentes opções para quem procura um pouco mais de agitação. É na praia de Atalaia onde se
concentram bares, restaurantes, música ao vivo e casas especializadas para quem deseja pratos mais específicos da culinária local, nacional ou internacional.

Na Passarela do Caranguejo, os bares oferecem uma grande variedade de frutos do mar e o famoso caranguejo, que embala os clientes com as batidas na carapaça do crustáceo para extrair a suculenta carne, de sabor inigualável, regada a bons aperitivos e bate papo, enquanto as horas passam descontraidamente.

Alguns estabelecimentos oferecem o melhor da música ao vivo, indo da MPB, reggae, pop rock e do romântico ao autêntico forró pé-de- serra, destaque da cultura sergipana, transformando o pequeno estado de Sergipe no País do Forró, com grandes festejos populares, shows, quadrilhas juninas e a Marinete do Forró, um passeio em um ônibus adaptado fazendo tour pelos principais pontos turísticos da cidade, embalados por trio pé-de- serra e muita animação com casais de dançarinos.

Ainda na Orla de Atalaia, na região onde ficam localizados os principais hotéis da cidade, há mais tranquilidade, com uma diversidade de restaurantes oferecendo bons pratos à base de massas e carnes, mas também itens com sabores mais originais como pasteis, tapiocas, sanduíches, queijo coalho assadinho na hora e um espetáculo de cores e sabores dos sorvetes de frutas naturais abundantes em Sergipe como a mangaba, coco, manga, cajá e abacaxi.

Saindo da área litorânea, o conjunto Inácio Barbosa, formado pelos conjuntos residenciais Inácio Barbosa, Beira Rio, Jardim Esperança e Parque dos Coqueiros, é o “point” da boêmia gastronômica e cultural com barzinhos de música ao vivo, danceteria, sorveteria, hamburgueria, pizzaria e restaurantes com bons pratos para oferecer.

Um bairro bem arborizado, predominantemente residencial, e local de encontro de jornalistas, poetas, artistas plásticos, estudantes e profissionais das mais variadas áreas de atuação.

Com bem estruturadas casas de shows e bons teatros - destaque para o Tobias Barreto e Atheneu - Aracaju recebe artistas nacionais com shows de standup comedy, consagradas peças teatrais, concertos, grupos musicais e artistas de renome em carreiras solo.

A cidade também possui 2 excelentes shoppings centers garantindo bons momentos de entretenimento e de compras, com atrativos gastronômicos, cinemas, livrarias, sorveterias e lojas de departamento.

Com o propósito de aquecer a vida noturna aracajuana e oferecer mais opções culturais a quem visita o Centro Histórico, todas as quartas-feiras a prefeitura
municipal de Aracaju, através da Funcaju, desenvolve o projeto “Ocupe a Praça” com exibição de filmes no Centro Cultural de Aracaju, apresentação de música ao vivo e uma praça de alimentação com diversos food trucks. Um esforço do poder público municipal ajudando a revitalizar a noite no Centro Histórico e oferecer mais um atrativo, além dos já destacados.

Esta foi uma pequena viagem revelando uma cidade acolhedora, de povo hospitaleiro e encantadoras belezas naturais e culturais. E com tudo tão perto, você pode aproveitar e experimentar o melhor que Aracaju tem para oferecer.

Então, seja pelo dia ou pela noite, a mensagem que fica para quem deseja conhecer a cidade é: “Venha sentir Aracaju de perto”.