Vice-Prefeita

Vice Prefeito
01/01/2017 15h14

 

Katarina Feitoza Lima Santana nasceu em 5 de outubro de 1973, em Aracaju, Sergipe; filha de Claudiomir e Maria de Fátima, ela é casada com José Osmundo, mãe de José Vinícius e uma típica aracajuana criada no bairro Santo Antônio. Estudou nos Colégios Atheneu e no Salesiano, foi bancária e se formou em Direito pela Universidade Tiradentes em 1999.

Pós-graduada em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Ciências Criminais, Katarina é delegada de Polícia Civil de Sergipe desde 2001. Ao longo desses 20 anos, assumiu diversos cargos de gestão na Polícia Civil, como Coordenadorias de Polícia do Interior e Capital; Corregedoria da Polícia Civil, Coordenadora Geral do Subsistema de Inteligência em Segurança Pública; e em  2010, assumiu pela primeira vez, o Cargo de Delegada Geral, ficando até 2014.

Entre 2013 e 2014, foi vice-presidente da Regional Nordeste do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, quando criou o Planejamento Estratégico da Polícia Civil, vigente até o ano de 2021. Reassumiu o cargo de Delegada Geral pela segunda vez em abril de 2017, conquistando feitos importantes, como a ampliação do efetivo da Polícia Civil de Sergipe e a colaboração na redução dos principais índices de criminalidade no Estado.

Com a notoriedade, o reconhecimento público e a estabilidade pessoal e profissional, Katarina aceitou o desafio de ampliar sua atuação e enveredou pela política, candidatando-se, ao lado de Edvaldo, ao cargo de vice-prefeita da capital. Filiada ao PSD, Katarina colaborou com a formatação do Plano de Governo registrado pela chapa na Justiça Eleitoral. O Plano inclui a visão dela em vários pontos que entende serem fundamentais para ajudar o prefeito Edvaldo Nogueira a continuar fazendo Aracaju avançar.