Shows encerram festa dos 156 anos de Aracaju

Notícias
18/03/2011 07h55

Depois de um dia inteiro repleto de atividades, milhares de pessoas lotaram a praça de eventos Hilton Lopes na noite desta quinta, dia 17, para prestigiar o grande show em comemoração ao aniversário de 156 anos da cidade de Aracaju. A primeira banda a tocar foi Skank, seguida pelo grupo Cavaleiros do Forró, que escolheu a capital sergipana para gravar seu 5º DVD.

O prefeito Edvaldo Nogueira, acompanhado pela primeira dama, a empresária Danusa Silva, enfatizou a importância do grande show para manter a tradição dos festejos. “Hoje é um dia importante, pois estamos comemorando o aniversário da capital brasileira da qualidade de vida. Quem chega em Aracaju não quer mais sair. Por isso, aproveitamos o show para celebrar essa grande festa e saudar nossa cidade”, afirmou Edvaldo Nogueira.

Edvaldo também disse ter ficado emocionado ao ver a praça de eventos lotada. "Estamos aqui para comemorar os 156 anos de Aracaju, esta cidade que está cada vez mais bonita, organizada, aconchegante. E fomos todos nós, juntos, que construímos isso, que fizemos de Aracaju a capital da qualidade de vida, do desenvolvimento. Por isso temos que festejar com muita alegria", declarou o prefeito antes de cantar parabéns para a cidade, ao lado dos integrantes do grupo Cavaleiros do Forró.

Orgulho

Orgulhosos por se apresentarem no show do aniversário da capital sergipana, os integrantes do grupo Skank também exaltaram a beleza da cidade de Aracaju. “Desde a última vez que tocamos aqui, percebemos que a cidade se desenvolveu bastante. Ficamos maravilhados com tanto progresso. E o nosso presente de aniversário é a mensagem que apresentamos no palco, através de nossas músicas”, afirmou o baterista da banda, Haroldo Ferreti.

Já o vocalista Samuel Rosa falou sobre sua intimidade com a cidade. “Aracaju foi a primeira capital do Nordeste que visitei, no final da minha adolescência. Sempre me sinto à vontade pra falar sobre a Atalaia Nova, o caranguejo da Orla e outras coisas. Tenho uma relação muito próxima com a cidade e por isso fico maravilhado a cada vez que toco aqui”, declarou o vocalista.

Já a banda Cavaleiros do Forró falou ao público dos motivos da escolha do local para a gravação do seu 5º DVD. “Várias cidades se mostraram abertas para que gravássemos nosso DVD, inclusive a capital do Rio Grande do Norte, Natal. Mas escolhemos Aracaju pela beleza do seu povo, da sua cidade, pela receptividade e pelo carinho com que sempre somos recebidos”, declarou o vocalista do grupo, Jailson Santos, em um vídeo exibido no palco, na abertura do show.