Projetos Desenvolvidos

Administração
01/01/2013 11h29

Nome: Portal do Servidor Municipal
Descrição: Uma nova sessão no site da Prefeitura Municipal de Aracaju desenvolvido para facilitar o contato e a informação com o servidor do município. Você pode acessá-lo facilmente para conhecer os projetos em detalhes, textos da legislação vigente, fazer perguntas diretamente ao setor de recursos humanos e enviar informações de alteração cadastral, por exemplo. Basta clicar: http://www.aracaju.se.gov.br/servidores.



Nome: Regulamentação do Regime Próprio de Previdência
A partir de cálculos atuariais elaborados com técnica acurada e transparente foi garantido ao servidor municipal a criação de um fundo previdenciário capaz de assegurar tranqüilidade no momento da aposentadoria ou pensão. A Lei Complementar 50, de 28 de dezembro de 2001, regulamentou o Regime Próprio de Previdência e através da Lei 2985, de 28 de dezembro do mesmo ano, foi criada a Autarquia denominada Instituto da Previdência do Município de Aracaju - Aracaju Previdência, entidade responsável pela gestão dos recursos previdenciários e benefícios previstos. Atualmente a "Aracaju Previdência" é sinônimo de zelo e transparência com os recursos do servidor, possiblitando-lhes maior qualidade de vida.


Nome: SESMT - Serviço Especializado em Segurança e Medicina do trabalho
Com serviço mais abrangente e enfoque novo e moderno, que privilegia a qualidade de vida no trabalho, o SESMT oferece ao servidor municipal, além do periciamento médico, a prevenção da saúde através de orientações e acompanhamento que visam a sua melhor adequação ao ambiente de trabalho, onde estão incluídos o exame admissional, a análise dos indicadores sócio-ambientais e culturais do servidor em tratamento, o apoio psicosocial, a avaliação das condições laborativas, insalubres e encaminhamentos para tratamentos específicos.


Nome: Central de Atendimento ao Servidor
Descrição: As atividades tradicionais de registro e controle dos cadastros de servidores e da folha de pagamento foram totalmente remodeladas na atual gestão para se voltar ao conceito de ATENDIMENTO AO SERVIDOR MUNICIPAL. Agora, na sede da Secretaria Municipal de Administração o servidor público do município encontra uma estrutura pronta para o atendimento, prestando informações básicas sobre pagamento de salários, aposentadorias, concessões de licenças e benefícios, regulamentação de pessoal, processos administrativos e protocolo, de uma forma moderna e eficiente.


Nome: RIMA - Rede Integrada do Município de Aracaju
Descrição: A Secretaria Municipal de Administração coordena o projeto de interligação em rede de todos os recursos de informática existentes na Prefeitura Municipal de Aracaju, para formar a RIMA. Este é um projeto básico da Modernização Tecnológica, que viabilizará o uso em todas as Secretarias e órgãos dos recursos de intranet e utilização de sistemas integrados.


Nome: Estágio Cidadão
Descrição: Estabelecer as regras para um novo modelo de relação entre a Administração Pública e os estudantes, colaboradores na qualidade de estagiários de curso superior ou técnico, visando proporcionar-lhes condições adequadas de iniciação profissional por meio de oferecimento de ambiente rico e propício para o desenvolvimento da formação técnica, estímulo à criatividade, austeridade pública, ética individual e conseqüente pleno exercício da cidadania.
Etapa: Implementação do projeto