Parceria entre Prefeitura de Aracaju e TV Sergipe revitaliza relógio do Parque da Sementeira

Serviços Urbanos
16/03/2008 20h11

A parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a TV Sergipe colocou novamente em funcionamento o relógio do Parque Augusto Franco (Sementeira), espaço administrado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A estrutura, criada para marcar os 500 anos do descobrimento do Brasil, foi totalmente restaurada pela emissora, ganhando um novo layout com a cara da cidade em seus 153 anos de existência. A nova configuração do relógio traz oito diferentes imagens de locais representativos da capital, pontos turísticos e paisagens.

Em solenidade realizada no final da tarde de hoje, domingo, o prefeito Edvaldo Nogueira, juntamente com diretores da TV Sergipe, e do presidente da Emsurb, Sílvio Santos, acionou o dispositivo que colocou o relógio para funcionar, depois de completa reforma onde foram investidos aproximadamente R$ 80 mil. Foi feita a substituição da lona que compõe o painel, recuperação da mecânica do relógio e do sistema elétrico. Além disso, a empresa de comunicação ficará responsável pela manutenção do relógio, garantindo a sua pontualidade.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ressaltou a ocasião como muito significativa e mais um presente para a cidade. "Nesse momento, que precede a nossa grande data, trazemos de volta um relógio que nós resolvemos manter dentro do Parque da Sementeira, porque ele se tornou um símbolo do lugar. É sempre importante ter o sentido do tempo, e esse relógio simboliza o nosso desejo de que a nossa cidade ande com o tempo, e não contra ele. Esse ato mostra também que não é somente o governo, ou o prefeito, que tem a responsabilidade de melhorar a vida da cidade. Todos nós somos responsáveis e é por isso que quero agradecer à TV Sergipe pelo seu compromisso social e com a cidade, sua preocupação com o desenvolvimento de Aracaju", destacou o prefeito.

Segundo o diretor comercial da TV Sergipe, Victor Amaral, o relógio foi um presente dado pela emissora e as pessoas já estão acostumadas a vê-lo como parte da paisagem do Parque, que enraizado dentro de Aracaju tem um significado especial para todos os aracajuanos. "Hoje é um dia muito feliz, não só para a TV Sergipe e para a Prefeitura, como para toda a população. A gente sentiu que precisava modernizar, recuperar e entregar a Aracaju um presente da TV Sergipe, um modo de agradecer ao carinho com que o aracajuano tem com a TV", disse o diretor.

Também prestigiaram a solenidade os secretários municipais Marcos Ramos (Saúde) e Bosco Rollemberg (Governo); o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Mota; os diretores da TV Sergipe, Geraldo Alcântara e Washington Gasparoto; entre outros.