Prefeito comparece à inauguração da árvore de luz

Agência Aracaju de Notícias
13/12/2009 08h27

Em clima de descontração e muita alegria, o prefeito Edvaldo Nogueira compareceu na noite deste sábado, 12, ao calçadão do bairro Treze de Julho para a inauguração da 21ª edição da árvore de natal da Energisa. Milhares de famílias acompanharam o espetáculo de luz e cores, que marca o início desse que é um dos momentos mais esperados da programação natalina da cidade.

Durante sua fala, o prefeito Edvaldo Nogueira agradeceu à empresa sergipana de distribuição de energia pela brilhante iniciativa de manter a tradição da árvore, que a cada ano se supera para manter o título de maior árvore de natal do mundo feita de lâmpadas.

"É um momento muito importante a volta da arvore de natal em Aracaju. Esse símbolo natalino da cidade ajuda a transformar Aracaju na capital brasileira das luzes, por isso é que desejo a todos um feliz natal, um próspero ano novo e um 2010 de paz, amor e felicidade", declarou o prefeito.

De acordo com o assessor de comunicação da Energisa,Augusto Aranha a árvore desse ano tem 127m de altura, o equivalente a um prédio de 45 andares, é composta por 28 mil lâmpadas, 4.500m de cabos revestidos, 60 mil metros de cabos de 2,5mm - passando por 17 postes - e tem energia suficiente para iluminar uma cidade do porte de Muribeca, com 2.210 domicílios, durante 30 dias.

Ainda segundo ele, nenhuma taxa desaa energia é repassada aos consumidores. A empresa arca com todas as despesas como forma de presentear todo o povo sergipano.  Aberta a festividade com uma apresentação feita pelos ‘Canarinhos de Aracaju', a árvore foi finalmente acesa após um minuto de silêncio em função da memória pelos quatro funcionários mortos num acidente ocorrido no ano passado, quando montavam a estrutura.

A população aprovou a edição 2009 da árvore de luz, a exemplo da professora Cássia Santana.  "Venho todos os anos, desde o começo. Como todos os anos, a festa foi super organizada e muito bonita, tenho observado que a cada ano vem mais gente".  De acordo com ela, o charme da noite foi a inovação da presença dos ‘Canarinhos de Aracaju'.  "O repertório deles foi muito bom e para inauguração da árvore foi perfeito", acrescentou.