Aracaju vive expectativa para o início da festa

Cultura
17/06/2010 08h06

A apenas um dia da abertura do Forró Caju 2010, que acontece nesta sexta-feira, 18, aracajuanos e turistas não conseguem segurar a ansiedade. O colorido das 850 mil bandeirolas que enfeitam a praça Hilton Lopes, localizada entre os Mercados Municipais, onde acontece o evento, já dão uma mostra do que promete a festa.

Serão 12 dias de muito forró, com 125 atrações. No dia da abertura, sobem ao palco principal Clemilda, Orquestra Sanfônica de Aracaju, Petrúcio Amorim, Cavaleiros do Forró e Calcinha Preta. No palco alternativo tem Trio Ceará, Edinho de Acordeon, Xotekero, Luiz Paulo e Cabeça de Frade. Já no arraial, se apresentam o Trio Bem Te Vi e o Trio Repente.

Para entrar no clima da torcida, na maioria das bandeirolas que decoram o local do evento predominam as cores verde e amarelo, presentes na bandeira do Brasil. Os profissionais que cuidam da montagem dos palcos e camarotes e das aparelhagens de som e iluminação também estão a todo o vapor para que tudo esteja pronto quando a sanfona começar a tocar.

Ansiedade

A paulista Dalva Marques veio a Aracaju para se hospedar na casa da prima e aproveitar os festejos juninos. Segundo ela, a expectativa é muito grande, já que essa é a primeira vez que vai participar do Forró Caju. "As pessoas me falam que é muito legal, bem diferente dos festejos juninos em São Paulo. Também disseram que as quadrilhas são muito bonitas. Estou bem ansiosa para conhecer toda essa festa", conta a turista.

Já a estudante Julie Afra está em seu segundo Forró Caju. Sua grande expectativa é pela apresentação da banda Aviões do Forró, que acontece no sábado, 19, mas os grupos Garota Safada e Xote Baião também são bastante esperados pela jovem. "Minhas primas de Salvador vão se hospedar na minha casa e chegam esse fim de semana. Estamos nos últimos preparativos, comprando roupa nova e tudo", anima-se Julie.

Sua mãe, Iraildes Soares, é uma veterana na festa. Ela conta que não deixa de ir ao Forró Caju desde a sua criação, porque sempre gostou muito de dançar um forrozinho. "Vou trazer a família inteira para a festa. Estou ansiosa para ver os shows de Zé Ramalho, Amorosa e Rogério", diz ela.

O São João é a época mais esperada do ano para Glauber Anselmo, que é presença constante no evento. "As bandas que mais uero ver são Calcinha Preta, Aviões do Forró e o cantor Flávio José", afirma ele. Sua casa, que já está sendo decorada com bandeirolas para os festejos juninos, vai receber a família que vem de São Paulo só para curtir o forró. "Eles sempre vêm para Aracaju nesse período, adoram o Forró Caju", fala Glauber que, calçando sandálias de couro, mostra que já está no clima da festa.

Veja mais...


Arraial está de volta ao Forró Caju

Forró vai animar passageiros de ônibus