PMA recupera vias em bairros da capital

Infraestrutura
04/10/2011 11h56

Em atendimento a demandas da população, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realizou na manhã desta terça-feira, 4, serviços de recuperação e manutenção de vias nos bairros 18 do Forte, Capucho e Suíssa.

Nas três localidades foram realizados reparos na malha viária. A medida visa recuperar o pavimento asfáltico danificado por conta das ações do clima. Além de contribuir com a fluidez do trânsito, os serviços executados vão proporcionar um deslocamento seguro e confortável aos condutores de veículos.

Em cada bairro, uma equipe da Emurb, composta, em média, por sete profissionais executa as atividades. O procedimento é divido por etapas: inicialmente, os profissionais fazem a limpeza do local. Em seguida, é feita a aplicação do asfalto a uma temperatura de 200 ºC e, por fim, a compactação com rolo compressor.

Segurança

Segundo o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, ainda que se trate de um serviço pontual, a medida é indispensável para a manutenção da malha viária da cidade, sobretudo em período de maior incidência de chuva. "As ações da Prefeitura de Aracaju diminuem os impactos nos estragos causados pelas condições climáticas, sendo fundamentais para a manutenção da qualidade das vias públicas", garante o engenheiro.

Ao longo do dia, serão realizados, ainda, reparos nas ruas Nossa Senhora das Dores e Porto da Folha, no bairro Suíssa, Coroa da Mota e Cícero Soares, no bairro 18 do Forte, e na área do Centro Administrativo Governador Augusto Franco, no bairro Capucho.