Público relembra antigos sucessos de Gatinha Manhosa

Direto da Festa
23/06/2012 04h06

por Catarina Schneider

Criada em maio de 2000, a banda Gatinha Manhosa se destacou logo no início da carreira emplacando vários sucessos, como a música ‘Leilão' e ‘Vivendo de Solidão'. Neste sétimo dia de Forró Caju, a banda sobe ao palco pela sexta vez consecutiva. Mesmo com a chuva, o grupo conseguiu animar o público e levar muito romantismo para todos que estavam presentes.

As canções da banda conquistaram o público e o grupo conseguiu ser a maior revelação do forró entre os anos de 2002 e 2003, recebendo disco de ouro duplo. Hoje, com 13 CD's e seis DVD's gravados, Gatinha Manhosa atinge um número de mais de 1 milhão de cópias vendidas. Todo esse trabalho vem com um repertório voltado para o romantismo, sem deixar de lado a batida do forró.

Para o cantor Edson Lima, subir no palco do Forró Caju é uma gratificação e reconhecimento incrível. "Nós estamos num dos maiores eventos juninos do Brasil. Isto é uma responsabilidade e também uma alegria muito grande. É emocionante", explica ele.

Segundo a fã Nayana Leite, o diferencial da banda é sua apresentação no palco, simpatia dos cantores e as músicas contagiantes. "Acompanho a banda há dez anos e sempre que posso estou presente nos seus shows", conta ela.

Como forma de interagir ainda mais com o público, há um momento no show chamado  "Mesa da Amargura', em que é montado um cenário de um bar no palco e os fãs são chamados pelo cantor para fazer parte da encenação. Neste momento, músicas de Zezé di Camargo e Luciano são cantadas, trazendo para o show aquele clima boêmio e apaixonado, característicos de um bar. "Acho essa parte muito linda. "É também uma esperança para todos os fãs porque é um momento que nós podemos ser chamados para o palco", conta a fã Jaciene Almeida.

Essa interação é comprovada com o DVD gravado, ‘Aos fãs com carinho', em que os admiradores da banda foram convidados para assistir toda a gravação e fazer parte do making off do disco. "No DVD nós falamos dos nossos fãs, da importância deles em nossa carreira e do nosso carinho por eles", explica o cantor.

Com 29 shows marcados somente este mês, este ano a banda promete gravar um novo DVD e um CD com as melhores músicas do grupo e as mais inéditas. " Esse é o nosso principal projeto para 2012 e tenho certeza que será mais um grande sucesso de Gatinha Manhosa", exalta Edson.