Semict vai apoiar 1º Aracaju Burger Festival

Indústria, Comércio e Turismo
19/03/2014 13h10

O secretário em exercício da Indústria Comércio e Turismo, Fábio Andrade, recebeu hoje pela manhã o siretor Executivo da ABRASEL, André Lameiro Nieto, para discutirem os preparativos para o 1º Aracaju Burger Festival. O evento acontece nos dias 14 e 15 de abril na Praça do Farol, na Farolândia, das 19h à meia noite. Durante o festival acontecerá o concurso de Melhor Lanche da Cidade.

O intuito da ABRASEL com este festival é agregar um valor cultural, artístico e comercial, promovendo ações para o público jovem de capital, além de apresentar novidades no segmento, a exemplo do lanche gourmet. Atualmente o Burger Festival acontece em várias capitais do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina e Belo Horizonte. A estimativa é de que 8 mil pessoas participem das duas noites do evento em Aracaju.

Para o secretário Fábio Andrade, apoiar este evento é importante no sentido de estimular o calendário de eventos aracajuanos. "Desta forma estamos colaborando para que o calendário de eventos da nossa capital se diversifique e a cada novo evento que surge, nasça a necessidade de que o mesmo permaneça de forma evolutiva, para que em pouco tempo se torne não somente um atrativo local, mas nacional e internacional, atraindo consumidores e fornecedores do segmento, fomentando a economia e o turismo de Aracaju", ressaltou Fábio Andrade.

Para o diretor executivo da ABRASEL, André Lameiro Nieto, a parceria com a SEMICT foi de extrema importância para a valorização do espaço público com eventos e lazer agregando a iniciativa de valorização da gastronomia local.

"Esse evento foi pensado pela ABRASEL para promover o empreendedorismo do aracajuano, preocupado com a qualidade da alimentação servida, e para fazer de Aracaju uma referência em alimentação de qualidade. A Secretaria abraçou o projeto no intuito de promovermos o espaço público como área de lazer, diversão e sociabilidade, agregado a um evento gratuito. O primeiro concurso de Melhor Lanche da Cidade traz vários aspectos positivos, como a qualificação profissional, qualificação de sabor e continuidade destas casas que geram emprego e principalmente satisfação a sociedade", destacou André Lameiro Nieto.