Prefeitura convida servidores a serem voluntários como mesários

Administração
03/07/2014 17h50

Quando pensamos em eleições, logo nos lembramos de candidatos, urnas eletrônicas e democracia. Mas há uma peça fundamental, sem a qual a condução desse processo democrático não seria possível: os mesários.

Com o objetivo de cadastrar voluntários, a Justiça Eleitoral de Sergipe convida os Servidores Públicos do Município de Aracaju para trabalhar nas eleições 2014.

Os interessados devem preencher um formulário que a Justiça Eleitoral de Sergipe mantém em seu site na internet TRE/SE (www.tre-se.jus.br) ou ligue para a Ouvidoria Eleitoral (79-2106-8777) para o ingresso na equipe e esteja regularizado junto à Justiça Eleitoral.

Entre as vantagens de se cadastrar como mesário está o direito a duas folgas por dia de convocação (isso vale também para os eventuais treinamentos); preferência no desempate em alguns concursos públicos (desde que previsto em edital); auxílio-alimentação; utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar.

Não podem ser mesários os candidatos e seus parentes, ainda por afinidade, até o segundo grau. Quem for convocado e não puder trabalhar pode apresentar pedido de dispensa ao juiz eleitoral, quem vai avaliar o caso.