Trabalho de drenagem prossegue em vários bairros de Aracaju

Obras e Urbanização
20/06/2017 14h54

O inverno só tem início oficialmente nesta quarta-feira, 21, mas as chuvas começaram ainda no mês de maio e já são registrados índices pluviométricos superiores de anos anteriores, tanto na capital como nos demais municípios de Sergipe. Para amenizar os impactos da quantidade de chuvas e ampliar a limpeza na rede de drenagem a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) mobiliza todos os dias oito equipes que atendem os bairros de norte a sul e busca desenvolver ações preventivas e corretivas nas galerias subterrâneas.

Além da chuva apontada pelos institutos de meteorologia, dois fatores têm exigido um trabalho bem mais apurado nas ações de desobstrução e limpeza na drenagem: o lixo retirado das galerias e a falta de manutenção de anos anteriores.

No conjunto Santa Lúcia, logo cedo e mesmo com chuva, os profissionais do órgão municipal retirada o lixo que obstruía o canal que corta o local. Já no Santo Antônio e na região do Centro a prioridade foram os grandes corredores de trânsito. Ainda nesta terça-feira, 20, outros locais foram contemplados como os bairros Atalaia, Cidade Nova, Jabotiana, José Conrado de Araújo, Santa Maria, na Getimana e no Jardim Indara.

Nenhum caso grave foi detectado pelos órgãos da Prefeitura de Aracaju e durante todo o dia, ou enquanto perdurarem as chuvas, a Emurb estará em regime de plantão, inclusive aos fins de semana. "Além de trabalhar preventivamente, temos que atender as demandas urgentes. Para isso ampliamos as equipes e estamos trabalhando nos feriados e estendidos aos sábados e domingos, caso necessite", relata Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura.

Canais de comunicação

Para solicitar o serviço de desobstrução da rede de drenagem, além de outras ações realizadas pela Emurb, o cidadão pode utilizar os canais de comunicação e registrar a sua solicitação. Basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619.