Prefeito participa de procissão no Bugio em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Agência Aracaju de Notícias
12/10/2017 23h01

Como faz todos os anos, o prefeito Edvaldo Nogueira compareceu, nesta quinta-feira, 12, à procissão que homenageia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bugio, em Aracaju. A edição deste ano foi especial uma vez que se comemorou os 300 anos da aparição da imagem da santa, em Aparecida, no interior paulista. Milhares de pessoas caminharam pelo Bugio como sinal de devoção à Padroeira do Brasil. Uma missa foi celebrada ao final do cortejo pelo arcebispo emérito da capital, Dom José Palmeira Lessa.

Para o prefeito, participar da procissão tem dois importantes significados: a reafirmação da fé em Nossa Senhora Aparecida e a oportunidade de pedir proteção ao país. "Tem mais de 20 anos que participo desta procissão. Nunca deixo de vir nesta que é a maior procissão de bairro de Aracaju. Este ano é ainda mais especial, pois estamos comemorando os 300 anos em que a imagem foi encontrada em São Paulo. Além de Padroeira do Brasil, ela também é a padroeira do Bugio, bairro pelo qual tenho grande carinho, pois minha família residiu aqui. Estou aqui para reverenciar Nossa Senhora e pedir que ela traga paz, concórdia e ajude o Brasil neste momento difícil pelo qual passa o país", afirmou.

Ao longo de todo o trajeto da procissão, Edvaldo foi muito cumprimentado pela população, que reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal mesmo diante das dificuldades encontradas na prefeitura. "A procissão é também um momento importante de diálogo com o povo. É sempre muito marcante e especial", disse ele.

O vice-governador Belivaldo Chagas, que também participou de toda a programação, declarou sua alegria e devoção. "São 300 anos do aparecimento de Nossa Senhora Aparecida, então este é um momento que o Brasil, Sergipe, Aracaju e o Bugio comemoram. Esta procissão é uma tradição da nossa cidade, é um momento de orar, agradecer, reafirmar a fé, é tempo de perseverar e acreditar", ressaltou.

O pároco Jadilson Andrade, responsável pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Bugio, expressou sua satisfação em ver mais uma edição da procissão ocorrer de forma ordeira, organizada e reunindo milhares de fiéis. "Muitas graças e bençãos foram concedidas a nós, brasileiros, nestes 300 anos. E isto vem ocorrendo desde o primeiro momento, quando a imagem foi encontrada e aqueles homens tiveram uma pesca grandiosa. Desde então, os milagres foram acontecendo. De lá para cá, Maria não para de interceder por nós. Além disso, a imagem de negra cor mostra que, para Deus, não existem diferenças. Somos todos amados por Ele. Fico bastante admirado que. mesmo em meio a tantas dificuldades, a fé de 300 anos permanece viva em nosso meio", destacou ele que, ao final da missa, agradeceu o apoio da Prefeitura de Aracaju na realização do evento.