Decoração natalina na praça Fausto Cardoso surpreende aracajuanos

Agência Aracaju de Notícias
05/12/2017 17h15

Não tem como ser diferente. Quem passa pela praça Fausto Cardoso, localizada no Centro de Aracaju, se encanta com a beleza da decoração. Os enfeites chamam a atenção e despertam para a época natalina. Toda essa ornamentação é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio).

Dona Valdilene ficou impressionada com a beleza dos enfeites. Segundo a diarista, que passa pelo local todos os dias, o centro da cidade ganhou uma nova cara. "Esses enfeites deram vida à praça. Eu cheguei a pensar que não iria ter decoração por causa dos problemas financeiros, mas o prefeito Edvaldo Nogueira me surpreendeu. A gente fica até com vontade de sentar em um banco desses sem pressa para voltar para casa", colocou a diarista Valdilene Gomes dos Santos.

Quem também visitou a praça foi a dona de casa Eliene Santos. Ela aproveitou que o esposo estava pescando próximo ao local para mostrar a decoração para a filha Maria Eduarda de apenas 2 anos de idade. "Ela ficou apaixonada por tudo isso aqui e eu fico contente por poder proporcionar isso à minha pequena. As crianças gostam do Natal, é um momento mágico para elas", afirmou.

O ‘Natal Iluminado' segue até o dia 6 de janeiro e conta com apresentações artísticas e culturais. Renata Cardoso Nascimento não perdeu tempo e levou a filha Ananda de Jesus para fazer fotos. A garota de 4 anos de idade era só alegria com a decoração natalina. "Eu quis fazer essa surpresa porque ela adora fotos e eu achei que nesse lugar ficaria bonito. Eu vi na TV que a praça já estava decorada, então aproveitei para vir logo", contou.

Dona Edna Campos Meneses mora no centro da cidade e ficou animada quando soube que a praça já estava decorada. "Eu particularmente fiquei muito feliz. A decoração torna o ambiente ainda mais agradável por causa do período natalino. Fiz questão de trazer meus filhos para cá, eles estão adorando. A beleza nos enche de orgulho. Nossa cidade é linda", destacou.