Prefeitura Municipal de Aracaju/SE

Prefeitura discute +AJU com representantes do turismo

Visando o desenvolvimento econômico e o aquecimento do setor do turismo neste momento de retomada das atividades, na manhã desta quarta-feira, 14, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), reuniu-se com representantes do trade turístico para definir a aplicação de parcela destinada ao turismo no +AJU Plano de Estímulo à Atividade Econômica e Geração de Emprego e Renda.

Essa parcela prevê investimentos de R$ 7,3 milhões, sendo R$ 1,3 milhão para a venda e divulgação do destino turístico Aracaju; R$ 1 milhão para o Natal Iluminado; R$ 4 milhões para a Orla da Coroa do Meio; e R$ 1 milhão para obras na Orla da Atalaia. “Hoje vamos discutir a parcela de 1 milhão de reais para a divulgação do destino e também captação de eventos, lembrando que já está liberado o valor de 310 mil reais para firmar um convênio junto à ABIH e à CVC Corp para um plano de mídia compartilhado”, explicou o secretário Marlysson Magalhães.

O +AJU engloba ainda um Programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis) para contribuintes em inadimplência e investimentos de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura urbana, habitação, mobilidade, sustentabilidade e equipamentos sociais na Saúde, Educação e Assistência Social.

A participação de representantes do trade para a formatação de um plano de aplicação dos recursos destinados ao turismo foi definida pelo prefeito Edvaldo Nogueira durante reunião do Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico (Comden), quando o plano foi anunciado.

“É muito importante essa reunião porque a gente consegue reunir todo o trade turístico e falar a mesma língua, afinal de contas, estamos falando da mesma região, do mesmo turista”, reconheceu o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe (Abrasel/SE), Bruno Dórea.

Após debates, análises e sugestões, o grupo definiu que seriam encaminhados convites para empresas especializadas em marketing de destino para apresentação de propostas de um plano de divulgação de Aracaju. “Ficou decidido aqui que vamos consultar algumas empresas de publicidade porque nosso foco maior é a mídia digital, a gente acredita que na mídia digital o custo-benefício é melhor e que a gente atinge o maior número de pessoas na divulgação do destino”, avaliou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (Abih/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho.

“Saímos da reunião felizes e certos que estamos inaugurando um novo tempo para o turismo, em perfeita sintonia com os parceiros do trade. O +AJU chega no momento certo, no momento em que estamos planejando estratégias para a retomada das atividades e não será decidido de forma isolada, será construído com os parceiros que atuam na cadeia do turismo”, finalizou Marlysson Magalhães.

Participaram da reunião Antônio Carlos Franco Sobrinho e João Paulo Amaral (Abih/SE); Burno Dórea (Abrasel/SE); Daniela Mesquita (Sergipe Destination); Sérgio Lima Vieira (Top Tur Receptivo); e Jairo Filho (Rede Real de Hotéis).