Forró Caju 2023: programação com artistas locais e nacionais anima aracajuanos e turistas

Agência Aracaju de Notícias
12/05/2023 09h00

Aracajuanos e turistas estão animados e ansiosos para o Forró Caju 2023, evento cuja programação reunirá mais de 90 artistas atrações locais e nacionais, de 23 a 29 de junho, na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais.

“Eu vi a lista de alguns artistas que vão se apresentar neste ano e achei muito legal. Eu curto muito várias bandas que vão tocar. Eu gosto do Forró Caju porque sempre dá muita gente, e com certeza eu pretendo ir mais vezes”, afirma o estudante Marcelo Henrique Bernardino, de 17 anos, que elogiou a programação preparada pela Prefeitura de Aracaju.
Prefeitura.

Assim como Marcelo, o estudante Matheus Marques, de 22 anos, também elogiou a programação do Forró Caju 2023 e demonstrou entusiasmo para o início do evento este ano. “Já participei de edições passadas. Eu irei neste ano justamente por causa da programação, que está show de bola. Quero ir aos shows, de preferência, de Calcinha Preta e Alceu Valença. Nesses festejos juninos quero aproveitar o máximo que eu puder das festas”, declarou Matheus.

Quem também está ansiosa para ouvir o som da banda sergipana Calcinha Preta é a dona de casa Manoela Matos, de 27 anos, que se prepara para prestigiar o evento pela primeira vez. “Eu gosto muito de forró e, se tudo der certo, irei com meu esposo. A programação está muito boa. Quero muito ver Calcinha Preta, que é uma banda do nosso estado e que faz muito sucesso. Este ano, como não estamos mais na pandemia, vejo que a programação para os festejos juninos está bem animada”, disse.

A expectativa do público para o Forró Caju 2023 é reflexo do trabalho feito pela gestão municipal para garantir a organização e a segurança que marcam o evento. A animação do público para o Forró Caju 2023 é garantia de um trabalho feito com sucesso, como declara Flávia dos Santos Souza, de 25 anos, que ressalta a importância da festa tanto para quem vai curtir quanto para quem vai trabalhar no evento.

“Eu estou com grandes expectativas. Gostei da programação, que neste ano está perfeita, e com certeza eu irei, como já fui em todos os anos. Quero muito ver Xand Avião. Para mim o Forró Caju é um excelente evento para todo mundo, tanto para quem vai trabalhar, quanto para as pessoas que vão ver os artistas”, disse.

Programação
A programação completa do Forró Caju 2023 será apresentada até o dia 17 de maio, e entre as atrações já confirmadas estão Mestrinho, Alceu Valença, Gustavo Mioto, Zé Ramalho, João Gomes, Calcinha Preta, Zé Vaqueiro, Xand Avião e Mari Fernandez. Além de sete dias de shows com artistas locais  e de renome nacional, o evento contará com o Circular Junino, o São João na Praça e concurso de quadrilhas juninas.

O Forró Caju 2023 terá início no dia 12 de junho com o São João na Praça, na praça General Valadão. Realizado em parceria com a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE), Sesc e Senac, esse projeto paralelo se estenderá até o dia 22 de junho e terá apresentações de trios pé de serra, quadrilhas juninas e artistas locais. Além disso, também haverá um concurso de quadrilhas e um cortejo junino. Já na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, os shows terão início no dia 23 de junho, véspera de São João, seguindo até o dia 29 de junho, dia de São Pedro.