AjuPlay: plataforma de streaming da Prefeitura é ótima opção para o fim de semana

Cultura
20/05/2023 08h00

Uma das opções para quem pretende ficar em casa neste final de semana é curtir uma variedade de produções culturais feitas pelos artistas sergipanos. Através da plataforma AjuPlay, a população tem acesso a um rico acervo audiovisual, disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

No catálogo virtual da plataforma, o usuário pode consumir uma vasta produção, como filmes, músicas, documentários e espetáculos, entre outros produtos, que possibilita que a população tenha acesso à cultura e ao entretenimento de forma gratuita e sem precisar sair de casa. De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, a plataforma foi desenvolvida para facilitar a aproximação aos conteúdos locais, valorizando a arte e a cultura aracajuana.

“O Ajuplay foi criado para permitir que a população tenha acesso aos conteúdos culturais de forma mais facilitada. E, além do consumo de conteúdo diversificado da cultura local, a plataforma também permite a circulação de material produzido pelos artistas sergipanos, gerando oportunidades de mercado. A plataforma funciona como o lugar de encontro e divulgação gratuita para artistas, que muitas vezes não têm como investir em divulgação. Serve, também, como um suporte para o fortalecimento da nossa produção independente, principalmente como forma de valorizar a arte feita em Aracaju”, destaca Luciano.

Primeiro serviço de streaming voltado à cultura em Sergipe, o AjuPlay é alimentado constantemente com novas produções e conta com um catálogo com mais de 200 produções em diversas linguagens que contemplam artistas e admiradores da arte sergipana.

O AjuPlay permite também que cada vez mais produções locais sejam difundidas, valorizando o trabalho dos artistas sergipanos, além de servir  como um portfólio, apresentando ao mundo o que Aracaju tem de bom no quesito cultural.