Monitoramento e assistência preventiva durante as chuvas é destaque no podcast; ouça

Comunicação Social
25/05/2023 09h00

Desde o alerta de chuvas intensas emitido pela Defesa Civil de Aracaju, vinculada à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), na noite do domingo (21), o podcast “A Cidade em Ação” tem acompanhado de perto a atuação dos profissionais que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju que se anteciparam a possíveis situações adversas, fazendo o monitoramento preventivo em vários pontos da cidade. Em apenas seis dias, a capital sergipana registrou quase o dobro do volume de chuva esperado para todo o mês de maio.

Participaram das ações as Secretarias Municipais da Comunicação Social, da Defesa Social e da Cidadania - através da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Aracaju -, da Assistência Social, da Saúde e do Meio Ambiente, para recolhimento dos animais em áreas de risco, as empresas municipais de Serviços Urbanos e de Obras e Urbanização, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, além da Defesa Social do Estado e Corpo de Bombeiros.

Pré-Caju 2023
Uma das maiores prévias carnavalescas do país, o Pré-Caju 2023, está garantido após a Prefeitura de Aracaju autorizar, na última sexta-feira, 19, a utilização da Orla da Atalaia para a realização da festa.

O ato aconteceu durante o lançamento da programação oficial do evento que ocorrerá entre os dias 3 a 5 de novembro, reunindo na capital sergipana grandes artistas nacionais como Bell Marques, Ivete Sangalo, Xanddy Harmonia, Claudia Leitte, Saulo, Léo Santana e Pedro Sampaio.

Nova ponte
Será construída uma ponte que ligará a Avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio. O prefeito Edvaldo Nogueira, acompanhou a ida do governador do estado, Fábio Mitidieri, à Assembléia Legislativa de Sergipe, na última quarta-feira, 17, para a entrega e sanção do Projeto de Lei orçado em quase R$ 300 milhões que serão investidos no novo corredor viário.

Essa nova ponte que liga a Tancredo Neves a Coroa do Meio se une a outros grandes projetos da gestão municipal, como a duplicação da ponte do rio Poxim, a avenida Perimetral Oeste, que interligará a capital sergipana ao município de Nossa Senhora do Socorro, a futura duplicação da ponte Godofredo Diniz e a nova avenida que será construída na Coroa do Meio, margeando o rio Sergipe, além da futura obra do Governo de Sergipe que é a nova ponte ligando Aracaju a Barra dos Coqueiros.

Sobre o podcast
O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo "Rádios Net” para aparelhos com sistema Android e IOS, basta digitar na barra de pesquisa por "Rádio Corredor”.

Ouça agora o podcast:

- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:

- Android
- IOS