Vacinas contra covid e influenza estarão disponíveis nos shoppings neste sábado, 3

Saúde
02/06/2023 15h30

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponibilizará o serviço de vacinação contra covid-19 e influenza, neste sábado, 3, nos pontos instalados nos três shoppings da capital (Aracaju Parque, RioMar e Jardins), das 10h às 16h, e também no ponto de embarque da Marinete do Forró, nos Arcos da Orla da Atalaia, das 14h as 17h.

“Nos shoppings, todas as pessoas a partir dos 5 anos que necessitam iniciar, completar ou atualizar o esquema vacinal contra a covid-19, inclusive o reforço bivalente, poderão se imunizar, e também contra a influenza enquanto durar o estoque. Para se vacinar basta apresentar cartão de vacina e comprovante de identificação. Lembrando que no shoppings não é ofertada  a vacina Pfizer Baby”, explica a coordenadora de imunização da SMS, Larissa Ribeiro

Marinete do Forró
Com o objetivo intensificar a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente nesse período de festas, a Saúde de Aracaju realiza neste mês o Ponto de Vacinação em frente aos Arcos da Orla da Atalaia.

“Todas as quintas, sextas e sábados deste mês, das 14h às 17h, a Prefeitura de Aracaju realizará ação de promoção à saúde para aracajuanos e turistas no ponto da Marinete, com oferta de vacinação contra covid-19 e influenza disponível para todas as pessoas, a partir dos 12 anos”, enfatiza Larissa.

Também serão realizados testes rápidos e distribuição de insumos de prevenção no Ponto de Imunização instalado no embarque da Marinete do Forró, com a presença lúdica do garoto e garota camisinha, alertando a população para o uso do preservativo.