Marinete do Forró é destaque nacional em programa de TV ao vivo

Agência Aracaju de Notícias
02/06/2023 16h25

Na manhã desta sexta-feira, 2, a Marinete do Forró, o ônibus do tipo Jardineira que faz a alegria de aracajuanos e turistas com música a bordo, foi destaque na imprensa nacional ao ser veiculado ao vivo no programa Encontro da TV Globo. O atrativo turístico é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), em parceria com a Viação Progresso, e faz parte das atividades que englobam a programação do Forró Caju 2023.

O programa, transmitido de segunda a sexta-feira em rede nacional, incluiu Aracaju no "giro” entre as capitais do Nordeste para destacar as atrações juninas da região. Além de abordar a programação do Arraiá do Povo, festejo promovido pelo Governo do Estado, o Encontro apresentou aos telespectadores a Marinete do Forró, explicando que se trata de “um ônibus que é um arraial sobre rodas”.

Para o secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, inserir a capital sergipana "em uma grande atração da televisão brasileira, como é o programa Encontro, na maior rede de comunicação do país, faz com que nossa cidade e nossos festejos cheguem a milhões de lares brasileiros, uma fantástica ação de divulgação que renderá milhares de turistas em nossa cidade", destaca. "É um exemplo dos esforços e investimentos da Prefeitura e da Secretaria do Turismo na divulgação do Forró Caju, mostrando para todo o país que Aracaju é a capital do forró", enfatiza o gestor.

De acordo com a coordenadora do núcleo de rede da TV Sergipe, afiliada local da Rede Globo, Anna Paula Ferreira, a divulgação desse tipo de conteúdo em rede nacional é fundamental para a valorização da cultura e tradição sergipana por todo o Brasil. Além disso, ela ressalta também como a Prefeitura de Aracaju sempre colabora com esses trabalhos que atraem turistas para a capital.

“Sergipe é o país do forró e o Brasil precisa ver isso. A gente tem muita coisa, muita tradição, beleza e cultura que precisa ser vista e reconhecida não só por nós sergipanos, mas pelo Brasil inteiro. Isso tudo é muito lindo e acontece o mês inteiro. Todo mundo precisa saber disso e vir pra cá. É esse o nosso trabalho, que a gente faz com esse incentivo da Prefeitura de Aracaju, para a gente poder compartilhar toda essa grandeza que a gente tem", afirma Anna Paula.
 
Segundo a coordenadora da TV Sergipe, o apoio recebido da administração municipal "é fundamental, porque às vezes precisamos mexer um pouco na rotina da situação, como no percurso da Marinete, para uma entrada ao vivo e a gente sempre pede e conta com o apoio da Prefeitura para isso". "Com isso, todo mundo ganha, o jornalismo, que divulga nossas belezas, a Prefeitura, que divulga seu trabalho e, principalmente, o telespectador, o turista e o nosso estado que ganha mostrando nossa riqueza”, conta.

Passeio
Neste mês de junho, a Marinete do Forró terá passeios city tour panorâmicos em três horários: às 15h, 16h e 17h, todas as quintas, sextas e sábados, exceto nos dias 8 e 24 de junho. Para participar do city tour da Marinete do Forró é necessário agendamento prévio pelo número (79) 9-9152-2790, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Recomenda-se que o interessado esteja no local de embarque com 30 minutos de antecedência para a retirada das pulseiras de acesso ao veículo. A saída e chegada da Marinete do Forró ocorre sempre em frente aos arcos da Orla da Atalaia.