Corpus Christi: confira o funcionamento dos serviços municipais nos dias 8 e 9 de junho

Agência Aracaju de Notícias
07/06/2023 07h09

Em virtude do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 8, e do ponto facultativo decretado para a sexta-feira, 9, alguns serviços municipais não funcionarão ou sofrerão mudanças no horário de funcionamento nestas datas, com exceção dos serviços considerados essenciais.

Confira o que abre e o que fecha nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9:
 
Saúde

Estarão abertas para atendimento médico as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). A Maternidade Municipal Lourdes Nogueira funcionará normalmente.

O Centro de Atendimento à Síndrome Gripal funcionará das 7h às 19h, na rua Josué de Carvalho Cunha, 2191, Coroa do Meio. Já a sede administrativa da SMS e as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas, retomando na segunda, 12. A vacinação na Marinete do Forró está mantida na sexta e sábado, das 14h às 17h.

Na sexta-feira, 9, e no sábado, 10, o serviço de vacinação contra covid-19 e contra influenza funcionará nos pontos instalados nos três shoppings da capital (Aracaju Parque, RioMar e Jardins), das 10h às 16h, e também no ponto de embarque da Marinete do Forró, nos Arcos da Orla da Atalaia, das 14h as 17h. Os atendimentos do Programa Ver a Vida não serão realizados nos dias 8 e 9, e serão retomados na segunda-feira, 12. Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funcionará nestas datas, retomando os atendimentos na segunda-feira, 12, a partir das 7h.

A urgência odontológica funcionará todos os dias, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia.

Mercados e feiras livres
Na quinta-feira, os mercados Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco, na região central, assim como os setoriais, nos bairros, abrirão das 6h às 12h. Na sexta-feira, funcionarão normalmente.

As feiras livres de bairros de quinta e sexta-feira ocorrem nos dois dias, normalmente.

Operacional
A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém com redução de equipes.

Os ecopontos da cidade, a coleta seletiva e o programa Cata Treco não funcionam.

Parques
O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá das 5h às 21h30. O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h.

Chica Chaves
O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h.

Orla Pôr do Sol
Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.
 
Defesa Social e Cidadania
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju, não funcionará nos dois dias.
 
Educação
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionarão nos dias 8 e 9.
 
Funcaju
Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.
 
Fundat
Durante o feriado e o ponto facultativo, a sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão fechadas.