Forró Caju 2023: Emsurb cadastra 1.375 ambulantes interessados em comercializar no evento

Serviços Urbanos
07/06/2023 18h00

Os comerciantes aracajuanos estão na contagem regressiva para um dos mais importantes eventos juninos do país: o Forró Caju 2023. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), finalizou, na tarde desta quarta-feira, 7, o cadastramento de vendedores para a comercialização no festejo junino com um total de 1.375 inscritos.

As inscrições foram iniciadas na segunda-feira (5), e nesta edição 194 pontos de vendas serão disponibilizados para comercialização, nos segmentos de venda de adereços juninos; amendoim; balas; bebidas (box e isopor), drinks/capeta, milho, pipoca, lanches/diversos, tal como towner e food-truck. O Forró Caju 2023, que será realizado pela prefeitura da capital de 23 a 29 de junho, na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, proporciona a geração de renda extra para comerciantes durante os festejos juninos.

Em meio aos inscritos está o protético Antônio Fernandes Costa Nogueira, 63, que tem optado por outras alternativas para ganhar um dinheiro extra no fim do mês. Segundo ele, graças à efetivação do cadastramento junto à Emsurb, as chances são ainda maiores de ser novamente um dos contemplados para o Forró Caju.

“O retorno é assertivo, dá um lucro ótimo no fim do mês. No meu caso, esta já é a segunda vez que faço a inscrição e, por sorte, também já fui um dos contemplados, dentre os eventos organizados pela Prefeitura de Aracaju. Nota 10 para equipe da Emsurb, agora é ter fé que irei ganhar novamente”, detalhou.

“Nossas equipes da Emsurb priorizam iniciativas para os comerciantes, porque acreditamos que os espaços públicos precisam ser usufruídos de maneira estratégica e inteligente, refletindo em benefícios para toda a população. Além disso, a Emsurb cumpre seu papel enquanto órgão público, assegurar o cumprimento das regras em destaque no edital de chamada pública. Por hora, vamos partir para a realização dos próximos trâmites que incluem o sorteio e credenciamento dos candidatos contemplados”, salienta o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

O diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo, destaca que a procura foi enorme e que a opção de cadastro reserva elevou os números cadastrados este ano. "Priorizamos reter o máximo de possibilidades para o comerciante, então, no momento, é importante ficar atento às próximas etapas. O sorteio será no próximo dia 13 de junho, a partir das 10h, na sede da Direpa, no Parque da Sementeira, e o pagamento da taxa de credenciamento é na sexta-feira, 16. Boa sorte a todos”, pontuou.

Marileide Evangelista Silva, 50, é comerciante há muitos anos e costuma faturar uma renda extra em festas, principalmente as juninas. Para ela, é sempre positivo comercializar em eventos de grande porte, a exemplo do Forró Caju, pois ajuda a manter as contas em dia e aproveitou para elogiar a Emsurb por manter a ação em prol dos ambulantes.

“O pessoal da Emsurb é sempre muito educado e também passou os direcionamentos para as próximas etapas. Estou animada e a disputa é grande. Apesar disso, a minha expectativa, sendo uma das contempladas no sorteio, é de, com certeza, ganhar para ajudar a minha família”, acrescentou Marileide.

Credenciamento
Após a realização do sorteio, será realizada a entrega dos crachás de identificação para os comerciantes sorteados, nos dias 20 e 21 de junho, na Diretoria de Espaços Urbanos e Abastecimento (Direpa), no Parque da Sementeira. Para retirar o crachá, é necessário apresentar documento oficial com foto do sorteado. A montagem das estruturas e barracas para a venda dos produtos acontece entre os dias 22 e 23 de junho. Para outras informações sobre regras para comercialização no Forró Caju 2023, basta ligar para o telefone (79) 3021-9939.