Maior arrecadação de fundos na campanha Destinar é destaque no podcast; ouça

Comunicação Social
08/06/2023 08h00

A partir da campanha “Destinar Esperança Aracaju”, muitas pessoas destinaram parte do seu imposto de renda para doar a projetos sociais. Essa contribuição fez com que a capital sergipana alcançasse a maior arrecadação, resultando em R$1.129.152,08, reflexo do trabalho de mobilização da administração municipal.

No Brasil, houve um aumento de 31% das destinações do imposto de renda para projetos sociais. Em Sergipe, o crescimento foi de 76%, chegando a R$ 2,1 milhões para os Fundos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa. Comparando ao ano de 2022, a capital registrou um aumento de aproximadamente 50% na arrecadação.

São João na Praça
O clima junino já tomou conta da capital sergipana antes mesmo de junho chegar e na próxima segunda-feira, 12, o Forró Caju 2023 terá início com o São João na Praça, na Praça General Valadão, situado no Centro da cidade, com apresentações musicais e culturais, como trios pé de serra, quadrilha junina e artistas locais. A programação segue até o próximo dia 22 de junho.

Praça Limpa e Protegida
A Prefeitura de Aracaju, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), desenvolve o Projeto Praça Limpa e Protegida, na qual são feitas dedetizações em praças da cidade com o objetivo de inibir a presença de animais, como ratos, baratas, formigas e cupins, além de evitar a transmissão de doenças.

Sobre o podcast

Essas informações estão no  podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 8, feriado de Corpus Christi. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo "Rádios Net” para aparelhos com sistema Android e IOS, basta digitar na barra de pesquisa por "Rádio Corredor”.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça também a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Android
- IOS