Forró Caju 2023: Emsurb inicia entrega de crachás de identificação aos ambulantes

Serviços Urbanos
20/06/2023 14h30

Os 194 ambulantes sorteados para o comércio de bebidas, alimentos e itens diversos durante o Forró Caju 2023, já podem retirar suas credenciais de identificação. A entrega dos documentos começou nesta terça-feira, 20, seguirá até quarta, 21, e é parte das medidas adotadas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para assegurar maior organização no evento, que será realizado pela Prefeitura de Aracaju no período de 23 a 29 de junho, na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais. 

O estudante universitário Jorge Félix de Araújo, de 37 anos, foi um dos primeiros a comparecer à sede da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), no Parque da Sementeira, para retirada do crachá. O vendedor de balas conta ter uma grande meta que pretende alcançar com os lucros obtidos no Forró Caju, razão pela qual fez com o que jovem não perdesse tempo para buscar o item que garantirá o exercício de sua atividade comercial, dentro das regras para uso de espaço público estabelecidas pela Prefeitura de Aracaju.  

“De repente me veio à cabeça que esse ano eu queria dançar, curtir e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Estava assistindo ao jornal quando anunciaram as inscrições e foi a partir daí que decidi tentar a sorte, me cadastrando no mesmo dia. Decidi pela venda de balas, consegui um marceneiro que fez um baleiro bem bonitinho, já investi nas mercadorias, peguei meu crachá e, agora, é só esperar para, na sexta-feira, mandar brasa no Forró Caju”, expõe o comerciante. 

O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, explica que a credencial de identificação será observada pelas equipes de fiscalização em todo o período da festa. “É um item importante e que deve estar em posse dos comerciantes, uma vez que dinamiza o controle de uso dos espaços e permite maior tranquilidade aos contemplados. Nos próximos dias, faremos a demarcação dos pontos de venda e manteremos equipes no local para orientar os ambulantes quanto à localização de suas áreas, horário para montagem das estruturas, entre outros”, explica o gestor. 

José Lúcio Santos trabalha fabricando e vendendo sorvetes, mas aproveita eventos como o Forró Caju para complementar a renda. "O processo foi bem fácil e uma coisa que gostei neste ano foi a possibilidade de poder acompanhar o sorteio de casa, pela live do Instagram, sem precisar estar aqui. Acredito que para muitos tenha sido assim também. Até mesmo lá, durante a festa, tenho certeza que vai ser uma maravilha. O evento é muito bom de trabalhar, tranquilo, tem organização. Quem conseguiu está, com certeza, muito ansioso e confiante de que vai adquirir uma graninha boa”, comenta o comerciante de 61 anos.