Forró Caju 2023: comerciantes estão otimistas para as vendas durante o evento

Serviços Urbanos
23/06/2023 19h34

Já foi dada a largada para a abertura oficial do Forró Caju 2023, um dos maiores festejos juninos do país, nesta sexta-feira, 23, véspera do dia de São João. O evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju, segue até o dia 29, totalizando sete dias de festa e mais de 60 atrações, entre locais e nacionais, divididas em dois palcos na praça de eventos Hilton Lopes.

Para o Forró Caju deste ano foram sorteados 194 ambulantes, previamente cadastrados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), os quais já estão com a barraca montada e trabalhando com comércio de bebidas, alimentos e itens diversos. 

A "bar girl” Flávia Cristina da Silva conta que está animada para o evento e acredita que as atrações vão contribuir muito para o sucesso dos comerciantes. “Eu trabalho há cinco anos fazendo drinks e coquetéis e adorei a programação dos artistas. Tenho certeza que o evento será cheio todos os dias e que vamos vender muito!”, comentou. 

O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, destacou a importância da credencial para organizar o comércio no evento e reforçou ainda que os fiscais estarão trabalhando durante os sete dias de festa para organizar a área.
 
“Estamos com equipes aqui no local para orientar os ambulantes quanto à localização de suas áreas e quaisquer dúvidas que venham surgindo. Vale lembrar que todos os comerciantes precisam estar em posse de suas credenciais para ajudar no trabalho de fiscalização e ainda manter a organização do controle dos espaços”, afirma o presidente.

Para a comerciante Andréa da Paz, o Forró Caju é a maior festa junina da cidade e uma grande oportunidade de tirar um dinheiro extra. “Estou com as melhores expectativas possíveis. Meu desejo é que todos consigam vender todos os produtos que trouxeram e a gente consiga aumentar a renda nesse período. Por mim a festa seria o mês todo”, brinca.

Hoje a programação está convidativa. No palco Gerson Filho a primeira atração foi do trio Dialeto Nordestino, às 17h. Já no palco Luiz Gonzaga, o show teve início às 20h com o cantor Danielzinho Kaceteiro. Nesta primeira noite ainda se apresentam Trio Baião de 3, Thais Nogueira, Valtinho do Acordeon, Cobra Verde, Mano Walter, Alceu Valença, Rojão Diferente e Gustavo Mioto.