Novo cruzamento semafórico implantado na rua Belém começa a funcionar

Transporte e Trânsito
19/07/2023 16h50

O atendimento aos anseios da população é um dos compromissos da Prefeitura de Aracaju. Nesse sentido, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), após estudos técnicos e viabilidade do cumprimento de demandas, a gestão municipal pôs em funcionamento nesta quarta-feira, 19, o novo cruzamento semafórico entre a rua Belém e a avenida João Rodrigues, no bairro Industrial, medida voltada à melhoria da mobilidade urbana.

Após o período de adaptação dos condutores, o equipamento entrou em pleno funcionamento, levando mais organização e segurança ao trânsito, especialmente para os pedestres. 

“O objetivo é melhorar o trânsito para todos que transitam nessa região, sobretudo para os pedestres. A localidade é bastante movimentada e por lá circulam veículos de municípios vizinhos, como Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. Agora, com o cruzamento semafórico, o trânsito ficará mais organizado e seguro”, enfatiza o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT de Aracaju, Diego Carvalho. 

Melhorias
A doméstica Terezinha Pereira aprovou a instalação do cruzamento semafórico. “Moro na localidade e uso bastante o cruzamento, por isso, acho positiva a instalação do semáforo. Antes, tinha que esperar os motoristas pararem para que eu pudesse atravessar. Alguns paravam, outros não. Agora, vai ser mais fácil fazer a travessia”, disse.

O mecânico Wellington Menezes também elogiou a implantação dos equipamentos. “Eu, particularmente, via a dificuldade dos idosos nas travessias. Sem dúvidas, a instalação do semáforo foi uma atitude positiva, que chegou na hora certa, e tenho certeza que trará ainda mais melhorias para o trecho”, afirma. 

Trabalhadora de um estabelecimento local, Alexandra Venceslau foi uma das pessoas que solicitaram à SMTT de Aracaju a instalação deste novo cruzamento semafórico. “Agradeço à Prefeitura de Aracaju pelo atendimento à nossa demanda. Como trabalho aqui, vejo o desrespeito à faixa de pedestre. Com o semáforo em funcionamento, com certeza vai facilitar a circulação dos pedestres”, diz.