Audiência Pública aprova Relatório de Impacto de Vizinhança de condomínio na Aruana

Meio Ambiente
11/09/2023 16h32

A Prefeitura de Aracaju realizou audiência pública na manhã desta segunda-feira, 11, para apresentação e aprovação do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) da construção do Condomínio Residencial Alphaville Aracaju. A urbanizadora respónável pelo empreendimento é a Alphaville Desenvolvimento Imobiliário. A audiência ocorreu  no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

A apresentação do relatório foi feita pela coordenadora de Negócios do Alphaville, Simonny Cruz. Foram mostrados os impactos positivos e negativos do empreendimento, com a devida sinalização das medidas compensatórias para minimizar os pontos negativos gerados. Participaram ainda da explanação o gerente técnico do Alphaville, Fernando Tonetti, e as consultoras Bruna Santana e Renata Sachs. 

O relatório foi aprovado por unanimidade por todos que participaram da audiência. "Essa construção se dará em uma área que está em pleno crescimento e isso traz benefícios para a cidade, principalmente em termos de infraestrutura. Os possíveis impactos negativos da construção serão devidamente compensados", explicou o presidente do RIV, Rômulo Gomes.

Segundo o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos, esse é um empreendimento destinado a uma área da cidade que tem grande potencial de exploração econômica. “O condomínio vai ampliar as possibilidades de crescimento da cidade. Além disso,  é importante destacar a possibilidade de geração de emprego e renda na região. Empreendimentos desse porte transformam a cidade e também a vida das pessoas”, ressaltou.

O Condomínio Residencial Alphaville será construído na Rodovia dos Náufragos, no bairro Aruana. O empreendimento em estudo será implantado em terreno com área total de 312.237,58 m², sendo 159.945,33 m² destinados à construção de 346 lotes residenciais, distribuídos em 19 quadras.

Participação
O encontro contou com a participação dos membros da comissão de análise do RIV da Prefeitura de Aracaju, composto por representantes das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Sema) e da Infraestrutura (Seminfra), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).