Podcast A Cidade em Ação chega à marca de 200 edições; ouça o programa

Comunicação Social
14/09/2023 12h00

Na última segunda-feira, 11, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou a ordem de serviço para a reubarnização do Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira. Com uma área verde de quase 320 mil m², um dos principais cartões-postais da cidade será completamente repaginado e contará com mais quiosques, banheiros, aparelhos de ginástica, quadras de areia, dentre outros equipamentos.

Quem passa pelo local já percebe algumas mudanças significativas realizadas pela Prefeitura de Aracaju. A primeira fase da revitalização do parque, concluída em 2022, consistiu na substituição do cercamento e ampliação da área de estacionamento. Também incluiu projeto visual e paisagístico, com o plantio de quase 780 espécies arbóreas e quase 10 mil m² de grama, apenas na parte externa do Parque.

Nova sede
O bairro Santa Maria agora conta com uma equipada Unidade Básica de Saúde (UBS). Na última segunda-feira, 11, o prefeito Edvaldo Nogueira, ao lado dos moradores, inaugurou a nova sede da UBS Elizabeth Pita, erguida no conjunto Governador Valadares.

A nova UBS foi construída com o objetivo de melhorar, ainda mais, a prestação dos serviços de saúde aos moradores do bairro Santa Maria pela Rede de Atenção Primária. A unidade funciona das 7h da manhã às 17h, de segunda a sexta-feira, com capacidade para realizar mais de mil atendimentos por mês.

Corredores de ônibus

Após análises sobre o primeiro mês de funcionamento das faixas exclusivas para ônibus na capital sergipana, na última segunda-feira, 11, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anunciou algumas mudanças nos corredores.

O superintendente da SMTT, Renato Teles, detalha em entrevista, sobre alterações no horário das faixas exclusivas em trechos de avenidas. Além disso, está autorizada a circulação de táxi e transporte escolar no corredor Hermes Fontes, até então exclusivo em tempo integral para ônibus. O objetivo da gestão municipal com os corredores de ônibus é priorizar o transporte coletivo e otimizar a operação do sistema para reduzir o tempo de deslocamento dos usuários.

Sobre o podcast
Lançado em seis de novembro de 2019, há quase quatro anos, o podcast da Prefeitura de Aracaju “A Cidade em Ação” chega à marca de 200 edições nesta quinta-feira, 14. A nova tendência da comunicação digital é o mais novo instrumento de informação e de relacionamento entre a administração municipal e a sociedade. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo multiplataforma exclusivo da “PMA Rádio Corredor”, basta fazer o download no aparelho celular ou computador.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma