Inscrições para o comércio ambulante na Vila do Natal Iluminado na Orla da Atalaia começam nesta quinta-feira, 23

Serviços Urbanos
22/11/2023 16h39

A Prefeitura de Aracaju inicia nesta quinta-feira, 23, as inscrições para os vendedores ambulantes interessados em concorrer a um espaço público na área externa da Vila do Natal Iluminado, evento que acontece no período de 2 de dezembro a 2 de janeiro de 2024, na Orla da Atalaia, uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE). O cadastramento segue até a próxima sexta-feira, 24, no setor de Arrecadação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), localizado no Parque Gov. Augusto Franco (Sementeira).

Ao todo, 21 vagas estão sendo ofertadas em pontos fixos, distribuídas nas categorias de Alimentos/Diversos (10), Towner (5) e Food Truck (6). Conforme as regras publicadas no edital número 06/2023, será permitido o cadastramento apenas de uma atividade comercial por pessoa. No ato da inscrição, que acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h, o comerciante deverá estar munido de documento original com foto, comprovante de residência em nome do interessado, além da documentação do veículo para as duas últimas categorias.

“Visando assegurar a qualidade dos produtos oferecidos ao público, uma vez contemplado com a vaga, o comerciante precisará apresentar, ainda, o seu certificado válido do curso de Manipulação de Alimentos, expedido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho e Vigilância Sanitária. Será um mês inteiro de atrações culturais aos munícipes e visitantes, servindo também como mais uma oportunidade de incremento à renda desses trabalhadores, razão pela qual a Emsurb estará presente, orientando e fiscalizando para que se tenha o bom uso do espaço público”, reforça o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

Sorteio das vagas
Os ambulantes contemplados para o comércio na área externa da Vila de Natal serão definidos por meio de sorteio eletrônico, marcado para a próxima segunda-feira, 27, às 14h, na sede da Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), localizada ao lado da Praça de Eventos da Orla da Atalaia. Os nomes dos beneficiados também serão divulgados no ato do sorteio.

O procedimento poderá ser acompanhado presencialmente pelos cadastrados. Para cada um dos segmentos disponibilizados, três números extras serão sorteados e convocados em casos de desistência ou do não pagamento do Boleto de Preço Público até a data limite (30 de novembro).

Os comerciantes que tiverem dúvidas sobre os procedimentos de inscrição e/ou sorteio poderão entrar em contato através do telefone (79) 3021-9908.