Perimetral Oeste: "Recibo, café e bolo" reúne moradores no Bairro Lamarão

Agência Aracaju de Notícias
22/11/2023 08h10

Nessa terça-feira, 21, foi realizada mais uma edição do “Recibo, café e bolo”, um encontro mensal realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da equipe social da Avenida Perimetral Oeste, que tem o objetivo de reunir famílias que estão em moradia provisória. Além de assinar o recibo de bônus-moradia, essa também foi uma ótima oportunidade para que a comunidade pudesse sanar dúvidas sobre as obras da avenida Perimetral e ficar por dentro das ações desenvolvidas pela equipe social.
 
Neste mês, o momento aconteceu na rua 19 do bairro Lamarão e contou com a presença da Técnica de Referência em projetos sociais para área da Habitação da Perimetral Oeste, Alexandra Déda. “Momentos assim são necessários para estarmos mais próximos dos moradores da comunidade, acolhendo as demandas e debatendo sobre assuntos importantes que os mantém informados”, explica.

A iniciativa vem sendo aprovada pelos moradores, como Aldemir de Assis, que compartilhou sua satisfação em participar desse encontro. “Eu gostei muito da nossa reunião, debatemos sobre as casas, sobre estrutura, vamos cada dia mais nos aproximando uns com os outros para podermos estabelecer um grupo de união de comunidade social. Todo mundo interagiu, tirou dúvidas, a equipe está de parabéns”, relatou.
 
Segundo Joyce Nayam, Assistente Social da Diagonal, empresa contratada pela PMA para execução do trabalho social da Avenida Perimetral Oeste, durante a reunião ocorreu uma importante conversa sobre a convivência em coletivo no novo conjunto habitacional.

“Para além da assinatura do recibo do bônus-moradia, esse é um momento em que também tratamos de temas relativos à obra e do trabalho técnico social e acolhemos as dúvidas da população. Nessa edição, aproveitamos também para fazer a divulgação da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de construção de Unidades Habitacionais no Bairro Lamarão, que será nesta quinta, dia 23. Reforçamos ainda, a divulgação da sala Comunidade Conectada e os participantes puderam sugerir novos temas para os próximos encontros”, explica.