Campanha antirrábica: postos fixos estarão disponíveis neste sábado, 2

Saúde
01/12/2023 11h45

Neste sábado, 2, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará com postos fixos ofertando vacina antirrábica para cães e gatos em 13 bairros da Zona Norte da capital. Poderão receber o imunizante, todos os animais a partir dos 4 meses de idade, saudáveis, que não tenham passado por procedimento cirúrgico recentemente ou que estejam em tratamento.  

Das 8h às 16h, as equipes da Saúde de Aracaju estarão nos bairros 18 do Forte, Cidade Nova, Santos Dumont, Japãozinho, Olaria, Dom Luciano, Bugio, Jardim Centenário, José Conrado de Araújo, São Carlos, Lamarão, Soledade e Porto Dantas.

A vacina antirrábica protege cães e gatos contra a raiva, uma doença infecciosa grave que pode ser transmitida para os humanos, através de mordidas, lambidas ou arranhões de animais infectados.
 
Próximas etapas
Da segunda-feira, 4, até o dia 15 de dezembro, a campanha entrará em uma nova fase com a vacinação no esquema drive-thru, no Parque de Exposições João Cleophas, no bairro José Conrado de Araújo, das 8h às 13h. O local poderá ser acessado por qualquer tipo de veículo ou a pé.

Já para tutores a partir de cinco animais e Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal haverá vacinação a domicílio, de 11 a 22 de dezembro. Para demonstrar interesse em participar, os tutores precisam preencher um formulário disponível no www.aracaju.se.gov.br.