Reconstrução da Emei Áurea Melo Zamor ampliará estrutura e oferta de vagas em educação infantil

Obras e Urbanização
04/12/2023 12h27

A Prefeitura de Aracaju deu início a um processo de reconstrução de escolas municipais, com o objetivo de promover não somente a readequação estrutural dos prédios a um conceito mais moderno e integrado, mas também de oferecer mais vagas para estudantes da capital.

No momento, são 12 unidades de ensino sendo reformadas. Uma delas é a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Áurea Melo Zamor, localizada no bairro São Conrado. A obra, executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está em fase de construções de fundação, instalações hidráulicas e concretagem de vigas e lajes.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a importância e necessidade da intervenção. “Não só a Emei Áurea Zamor, como outras escolas precisavam de uma grande melhoria estrutural, que fosse capaz de proporcionar mais conforto para os estudantes e para a equipe pedagógica, além da possibilidade de abrigar novos recursos para a aprendizagem. Temos promovido transformações completas e vamos entregar, para as comunidades estudantis do São Conrado e outros locais, prédios modernos e muito bem equipados”, comenta.

Na construção do novo prédio da Emei Áurea Melo Zamor, a gestão municipal investe R$ 7.847.339,65. A unidade atenderá crianças com idades de 0 a 6 anos e contará com dois pavimentos, 13 salas de aula, fraldários, berçário, sala de amamentação, lactário e parque infantil.