Prefeito Edvaldo acompanha procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
08/12/2023 20h35

Em meio a uma multidão de fiéis, o prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta sexta-feira, 8, da procissão e missa de consagração à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da capital sergipana. A solenidade da Imaculada Conceição de Maria, realizada pela Arquidiocese com apoio logístico da Prefeitura de Aracaju, marcou a reabertura da Catedral Metropolitana após a realização de obras de restauração.

Para o prefeito, a festa da padroeira de Aracaju ”é um momento maravilhoso”, em que a população se reúne para devotar sua fé e pedir proteção “numa procissão linda como essa que acabamos de acompanhar”. “Viemos agradecer e pedir à Nossa Senhora da Conceição que nos conceda paz, amor, felicidade, pedir que Ela nos ilumine e nos cubra com sua graça”, afirmou Edvaldo.

O gestor municipal, que participou da procissão acompanhado do senador Laércio Oliveira, do secretário de Estado Luiz Roberto Dantas e de secretários municipais, destacou ainda a importância do evento para a cidade, “motivo pelo qual fiz questão de assegurar mais uma vez o apoio logístico da Prefeitura de Aracaju”, frisou. Este ano, o Novenário e Festa em Honra à Nossa Senhora da Conceição teve como tema “Maria vocacionada do amor”.

De acordo com o pároco da Catedral Metropolitana, padre Antônio Peixoto, as celebrações em honra à Nossa Senhora da Conceição representam “um momento muito importante para toda a Arquidiocese”. “Nossa alegria é muito grande, por isso estamos muito agradecidos à Prefeitura, que colaborou profundamente conosco para essa festa, com palco, som, iluminação e uma acolhida fantástica. Esse é também o momento que marca a reabertura da nossa igreja, após a restauração, ela ainda não está completamente pronta, mas entregamos hoje a primeira parte”, disse.

A programação solene realizada pela Arquidiocese de Aracaju em honra à padroeira da capital sergipana foi iniciada com alvorada festiva e o Ofício de Nossa Senhora da Conceição, pela manhã; e contou também com a Missa dos Devotos, celebrada pelo padre Peixoto; e Missa Solene, presidida pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo.