Podcast detalha plano operacional para o Réveillon 2024; ouça

Comunicação Social
29/12/2023 13h25

O último podcast “A Cidade em Ação” de 2023 está no ar. Em clima de virada do ano, a edição desta sexta-feira, 29, detalha sobre o plano operacional da tradicional festa de Réveillon da Prefeitura de Aracaju, que acontece na Orla da Atalaia. De forma inédita, este ano, o evento acontecerá em dois dias seguidos, neste sábado, 30, e no domingo, 31, a partir das 20h.

Serão 11 atrações e mais de 14 horas de shows de artistas locais e nacionais, além da queima de fogos. Neste sábado, sobem ao palco DJ Lôra, Samba de Salto, Mestrinho e Mariana Aydar, Timbalada e Luan Estilizado. No domingo, quem assume a festa são os artistas DJ Marraia, Psirico, Jão, Samuel Rosa e Nona.

Inclusão digital

O prefeito Edvaldo Nogueira, iniciou na última terça-feira, 26, a entrega dos notebooks para os alunos da rede municipal de ensino. Nesta primeira etapa, foram entregues 320 equipamentos com chip para conectividade com a internet para os estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) em Tempo Integral João Oliva Alves, no bairro Santa Maria.

Ao todo, o município adquiriu 25 mil equipamentos, resultando em um investimento de R$75 milhões com recursos próprios. Todos os estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão contemplados.

Acolhimento ampliado

Na última sexta-feira, 22, o prefeito Edvaldo Nogueira entregou dois novos equipamentos aos aracajuanos no bairro 17 de Março: O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Maria Pureza e a Casa Lar Maria José Souza Santos “Dona Palía”. Com a entrega dos equipamentos, a cidade de Aracaju passa a dispor de quatro Creas e seis Casas Lares.

A Casa Lar recebe o nome de Maria José Souza Santos, popularmente conhecida como “Dona Palía”, uma moradora do bairro Soledade que lutou pela estruturação do local. Fundou a Associação de Moradores e, na entidade, da qual foi presidente por 16 anos, contribuiu significativamente ao lado do poder público. Dona Palía teve 12 filhos e faleceu no dia 25 de agosto de 2022, aos 89 anos.

 Ouça agora o podcast:
 - Soundcloud
 - Spotify
 - Google Podcast

 Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:
- Multiplataforma