Réveillon 2024: festa celebrada na Orla da Atalaia renova as esperanças para 2024

Agência Aracaju de Notícias
01/01/2024 02h30

Os aracajuanos e turistas presentes na Orla da Atalaia, na noite do dia 31 de dezembro, puderam iniciar o ano de 2024 em grande estilo. A tradicional festa da virada, realizada pela Prefeitura de Aracaju, ficou marcada no coração do público. Faltando poucas horas para o grande momento, o público já se mostrava animado para celebrar junto aos artistas que se preparavam para subir ao palco.

Natural de Macaé (RJ), o estudante de medicina que mora em Aracaju desde 2017,  Eduardo Andruaus, conta que em 2023 aprendeu que, apesar das fases ruins, as coisas passam. Para ele, foi um ano de muito aprendizado, comunicação e cultura.
 
“Apesar de eu ter nascido em Macaé, minha família é de Aracaju, então eu passo a maioria dos meus Réveillons aqui na região. É bem interessante ver como a Prefeitura de Aracaju investiu bastante no entretenimento da população no ano de 2023, com o Natal Iluminado, o Forró Caju e vários investimentos desse segmento. Eu aprendi que, apesar das fases ruins, as coisas passam, e uma vez que você percebe as situações e faz sua parte, as coisas sempre podem melhorar. O contato com as pessoas de outros locais, outras culturas, me auxiliaram bastante e eu só espero que 2024 continue nos ensinando”, afirma.

"Aracaju é uma cidade acolhedora, tranquila e eu sempre venho para Orla para comemorar com a família, porque aqui é um lugar que tem tudo que a gente gosta. Espero que 2024 seja um ano de paz, muito amor, harmonia, perdão, saúde para todos, que as pessoas tenham mais amor ao próximo e que seja um ano de boas realizações políticas", conta o aracajuano Vagner de Oliveira.

Corretora de imóveis, Gal Teles , moradora de Aracaju, conta que suas expectativas são as melhores possíveis. “2023 foi um ano muito bom, onde alcancei lugares altos na minha profissão. Claro que sempre acontecem algumas coisas que tentam nos entristecer, mas em 2024 eu espero que possamos ter mais vitórias e que as coisas difíceis da vida não consigam nos abater. Desejo muita saúde, prosperidade, paz, coerência e união, pois 2024 promete ser um ano de realização de sonhos”, declara Gal.

O empresário Wellington Costa, que está visitando a capital sergipana pela terceira vez, explica que decidiu passar a virada de ano aqui em Aracaju porque das duas últimas vezes que visitou a cidade, gostou bastante do que viu e quis apresentar para seus amigos.

“A festa é linda, Aracaju está muito bonita. Eu nunca vi tanta segurança em uma cidade e em uma festa desse porte como estou vendo nessa. Quando cheguei aqui, comecei a chamar os meus amigos para virem também, porque aqui a gente pode comemorar sem medo de nada. Estou com minha esposa e meus filhos e todos estamos muito tranquilos. Chegamos aqui na cidade ontem e estávamos ansiosos para o grande momento. Desejo um feliz ano novo para todos e espero voltar logo”, detalha Wellington.