Não faltou alegria e animação para quem foi se despedir de 2023 na Orla da Atalaia. A festa, realizada pela Prefeitura de Aracaju, marcou o início do novo ano com muita música e um espetáculo de fogos de artifícios. Os artistas do dia 31 tornaram a festa da virada inesquecível, com diferentes estilos musicais e muita energia para o público. O DJ Marraia deu início às comemorações preparando o ambiente para o novo ano. Em seguida, Psirico subiu ao palco e agitou o público com músicas envolventes e dançantes. Logo depois chegou o cantor Jão, que mostrou sua arte e finalizou o show para que fosse iniciada a contagem regressiva para o ano novo. A primeira atração de 2024 foi o cantor Samuel Rosa, que emplacou hits de sucessos, seguido do sergipano Nona que encerrou a festa com muita empolgação, alegria e, claro, samba.
Minutos antes de subir ao palco, a primeira atração da noite, DJ Marraia, contou que preparou um show completamente exclusivo, pensando em unir a sergipanidade aos hits mais tocados ao longo do ano de 2023, tudo isso para resgatar memórias afetivas do público que comemora a virada de ano.
“Eu estou muito feliz por estar aqui na virada de ano. É muito simbólico me apresentar na cidade em que meus pais nasceram, onde eu fui criado. Eu preparei um show muito festivo e de celebração para comemorar e desejar que 2024 seja um ano lindo. É um show que mistura a música popular brasileira com grandes hits do pop, que vai trabalhar com a memória afetiva das pessoas, justamente para resgatar boas lembranças. É muito legal poder tocar em um evento desse porte, onde mais pessoas conseguem ter acesso a tudo que preparamos. Fico muito contente e honrado com o convite”, declara Marraia.
A segunda grande atração da noite foi a banda de pagode Psirico, liderada pelo cantor Márcio Victor. Eles são conhecidos por suas músicas animadas e dançantes, que misturam elementos de pagode, axé e outros ritmos brasileiros. Psirico ganhou destaque nacional com o hit "Lepo Lepo", que se tornou um verdadeiro fenômeno e marcou presença em diversos carnavais pelo Brasil. O cantor espera que o público inicie o ano com muito axé, energia e pensamentos positivos, pois, segundo ele, “Sergipe é um dos estados mais bonitos do mundo”.
“2024 vai ser lindo e muito mais firme e forte para todos nós. Preparamos um show com músicas clássicas do Psirico para que a gente possa reafirmar e incentivar as pessoas a terem cada vez mais respeito com as mulheres. Inclusive, tem aí uma música nova intitulada ‘Música do Carnaval’, porque eu tenho um bordão onde sempre falo essa, aí Ivete Sangalo me mandou uma mensagem dizendo para fazer uma música falando esse bordão e decidimos compor. Além do hit ‘Sentadão’, vai ter o samba de roda, onde a gente convida todo mundo a tirar a sandália, soltar os cabelos e vir dançar com a gente. Estou muito grato por começar 2024 aqui em Aracaju e tenho certeza que vai ser sensacional”, completa o vocalista Márcio.
Cantor e compositor brasileiro, Jão ganhou destaque na cena musical nos últimos anos. Suas músicas são conhecidas por abordarem temas como amor, relacionamentos e autodescoberta. Ele que possui um estilo musical pop, com influências do R&B e da música eletrônica, conquistou o público com suas letras sinceras e emocionantes, além de sua voz cativante. Reconhecido por suas performances ao vivo cheias de energia e carisma, o artista diz que é um prazer estar de volta à capital sergipana para celebrar o início de um novo ano.
“Esse é meu segundo ano seguido aqui em Aracaju e eu estou muito feliz. É uma cidade que desde que eu vim pela primeira vez, há muito anos, me encantou. Hoje, eu preparei um show para mostrar um pouco da nossa turnê e eu quero muito voltar em outra oportunidade para apresentar o show completo. Hoje a diversão está garantida, com dança, muitas emoções e choradeira durante o show inteiro”, afirma Jão.
Quem também fez um show espetacular na Orla da Atalaia foi o cantor Samuel Rosa, que deu continuidade à festa após a apresentação de Jão. Samuel começou sua carreira musical nos anos 80 e, ao longo dos anos, conquistou grande sucesso com a banda, lançando diversos álbuns e ganhando vários prêmios, sendo reconhecido por suas habilidades musicais e suas letras poéticas.
“Eu estou em um momento de muita euforia, porque é o início da minha nova carreira e desde que o Skank se encerrou em março de 2023, eu fui fazendo show com essa banda e novo repertório. Eu fiquei muito surpreso, porque a ideia era fazer lançar um disco com músicas inéditas para fazer a turnê, mas começou a aparecer convites e eu achei que fosse um momento para preparar o show, então após 40 espetáculos, estamos aqui. Eu venho a Aracaju há muitos anos e espero que o pessoal goste, tenho muito carinho pela cidade”, afirma o artista.
Quem encerrou a festa nas areias da Praia da Cinelândia foi o cantor sergipano Nona, que garantiu uma apresentação envolvente, repleta de samba e pagode. O artista proporcionou uma experiência única para celebrar a virada de maneira inesquecível.
“Trouxemos muita musicalidade, estava muito ansioso para cantar para o meu povo, os sergipanos, pois essa é a primeira vez no Réveillon de Aracaju. Este momento tem um significado muito importante, não só para mim, mas para todos os artistas sergipanos. Eu acho que todos merecem uma oportunidade como essa, além de outras tantas que fazem parte do calendário de eventos de Aracaju”, enfatiza.