Através da Emsurb, Prefeitura recolhe 54 toneladas de resíduos após festa de Réveillon

Serviços Urbanos
01/01/2024 12h33

No raiar do primeiro dia de 2024, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), demonstrou sua dedicação incansável ao iniciar rapidamente a tarefa de limpar as praias após os dois dias de intensas celebrações de Réveillon. Cerca de 297 garis e margaridas, distribuídos em 27 equipes, já iniciaram esta segunda-feira, 1°, trabalhando arduamente para restaurar a beleza de toda extensão da Orla da Atalaia com o recolhimento de 54 toneladas de resíduos.

O esforço meticuloso da Emsurb vai além de simplesmente remover resíduos deixados pelas festividades. Representa um compromisso notável com a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade. Espalhadas em pontos estratégicos, as equipes atuaram com a varrição e coleta do lixo em diversas frentes de trabalho nas principais vias da região.

De acordo com o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, foi preparado um cronograma de ações para finalizar com mais agilidade os serviços de remoção manual do lixo.

“Para esta operação, usamos, além dos caminhões compactadores e caçambas, duas pás carregadeiras, caixas estacionárias. Na extensão da faixa de areia, as atividades foram direcionadas com o reforço no gadanhamento e, ainda, com o uso da máquina saneadora, no sentido de garantir um bem-estar às pessoas que mantêm o hábito de renovar as energias com o banho de mar”,  informou o presidente, que ainda destacou que as ações de limpeza foram concluídas por volta das 9h. 

 

O gerente de limpeza urbana, Lauro Maia, completou dizendo que, durante as festividades, foi mantida a preocupação de promover meios para que a população fizesse o descarte consciente. “A Emsurb, como sempre, se empenha em ações que estimulam a conscientização ambiental dos cidadãos. Na festa do Réveillon. não foi diferente. Para isso, disponibilizamos na área da festa 150 lutocares e um PEV (Ponto de Entrega Voluntário) com capacidade de 2.500 litros, que foram distribuídos nos locais de maior concentração de pessoas”, conclui.