Prefeitura realiza atendimentos socioassistenciais às famílias vítimas do desabamento no bairro Santo Antônio

Assistência Social e Cidadania
03/01/2024 17h28

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, continua prestando atendimento socioassistencial para as 35 famílias desalojadas pelo desabamento de um residencial localizado no bairro Santo Antônio no último dia 31. Nesta quarta-feira, 3, em mais um dia de ações, as equipes da Assistência Social atuaram no local do acidente dando suporte no transporte logístico aos moradores na retirada dos pertences para serem levados para o local indicado pelo morador.

Aos desalojados que estão em casa de parentes, as equipes da Diretoria de Gestão Social da Habitação da Secretaria Municipal da Assistência Social estão realizando visitas domiciliares para verificar a situação da família e posteriormente conceder algum benefício.

“Estamos, ao longo desses três dias, prestando toda ajuda a essas pessoas que, infelizmente, tiveram perdas irreparáveis e estamos tentando amenizar de alguma forma. Estamos auxiliando com a mudança e cesta básica, por exemplo, fazendo a nossa parte enquanto poder público. Algumas famílias já estão sendo avaliadas pela Diretoria de Habitação e as esquipes estão realizando visitas domiciliares para fazer a avaliação para o aluguel social”, destacou a secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Santana.

A vendedora Josefa Joana D'arc dos Santos Bomfim, uma das moradoras afetadas pelo desabamento, ressalta todo o suporte que tem recebido das equipes da gestão municipal. "O pessoal da Assistência Social da Prefeitura, que está trabalhando aqui, está me dando um grande suporte. Tivemos ajuda do pessoal para tirar os pertences de dentro do imóvel e agora transportando nossas coisas para o local que iremos ficar. Estão nos ajudando também com o suporte médico, entrando em contato com o pessoal da Saúde pra que a gente tenha uma assistência psicológica e física também. Estamos tendo todo o suporte. Nesse momento difícil, já é uma ajuda boa, ameniza a dor, diminui um pouco das perdas que tivemos", afirmou Josefa.

A retirada dos pertences foram interrompidas no final da tarde desta quarta-feira, 3, e serão retomadas na manhã desta quinta-feira, 4, a partir das 7h30 da manhã.