Prefeitura inicia construção da Emef 17 de Março

Obras e Urbanização
05/01/2024 15h53

Preocupada em expandir a quantidade de vagas em ensino fundamental e universalizar a educação pública e de qualidade no município, a Prefeitura de Aracaju iniciou a construção de uma nova escola no bairro 17 de Março, que vai atender a necessidade de crianças a partir dos 6 anos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental 17 de Março atende a uma demanda antiga de mães e pais daquela comunidade. Ao todo, serão ofertadas 325 vagas para estudantes a partir do 1º ano do ensino fundamental.

Executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra está em fase inicial. Já foi concluída a terraplanagem do solo e, no momento, é feita a demarcação da fundação do novo prédio. O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca as construções e reformas em série que vêm sendo realizadas pela gestão municipal.

“No momento, temos 12 obras de construção e ampliação de unidades de ensino infantil e fundamental na cidade e mais duas obras para serem iniciadas. Isso é fruto de um trabalho que entende a importância da educação pública e reconhece que uma boa estrutura melhora a aprendizagem. Com a construção da Emef 17 de Março, nós vamos atender a uma demanda antiga das famílias daquele bairro, que realmente precisa de uma oferta maior de vagas, já que a comunidade tem crescido nos últimos anos, inclusive com os investimentos da Prefeitura, que levaram praças, Maternidade, um conjunto habitacional e equipamentos de Assistência Social para o bairro”, comenta Sérgio.

Para construir a nova escola, a Prefeitura de Aracaju investe R$ 7.214.826,13. A estrutura a ser erguida em uma área de quase 2,5 mil m², vai contar com dois pavimentos, contendo 14 salas de aula, sala de professores, sala de reuniões, sala de espera, secretaria, diretoria, coordenação, sala de triagem, sala de recursos, dispensas, refeitório, almoxarifado, varanda, pátio coberto, sala de vivência para funcionários e paisagismo.

Além disso, a escola estimulará a aprendizagem com atividades lúdicas, por meio de sala de leitura, sala multiuso, laboratório de ciências, sala de recreação, uma quadra poliesportiva e um parque infantil.