Reunião de planejamento da Proteção Social Básica reúne coordenadores dos Cras e oficineiros

Assistência Social e Cidadania
10/01/2024 22h15

Nesta quarta-feira, 10, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Coordenadoria da Proteção Social Básica (PSB) da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou uma reunião entre os coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e oficineiros. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais, na região central da capital.

Com a finalidade de discutir as estratégias e definir metas para o ano de 2024, a coordenadora da PSB, Catharina Menezes, reforçou a importância desta primeira reunião entre a equipe para direcionar as metas e realizar uma melhor execução do planejamento anual.

“Precisamos de um norte, a gente vai reorganizar o nosso serviço a partir do que já teve em 2023, retomando as atividades do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) a partir de 15 de janeiro, para que os coordenadores executem o serviço mais ou menos alinhado com os objetivos e as diretrizes da Proteção Básica, e consigam trabalhar de forma mais confortável”, diz.

“É muito importante porque aqui a gente vai trocar ideias, estratégias para o ano todo, ver quais são os melhores caminhos, e eles estarem nos ouvindo é fundamental porque iremos colocar nossas demandas para trabalhar em cima delas, para obter um melhor resultado no SCFV com as crianças, adolescentes e idosos”, pontua a coordenadora do Cras Maria José Menezes Santos, Jane Prejuízo.

Para a coordenadora do Cras Madre Tereza de Calcutá, Karine de Oliveira, a reunião é crucial, pois fornece um melhor direcionamento, facilitando a manutenção de diálogo aberto com a gestão da Proteção Básica.

“O acesso é sempre facilitado com coordenação, porque a qualquer momento a gente a aciona e a qualquer momento ela também nos responde. Acho que essas reuniões com todos os coordenadores são importantes também para que a gente pegue dicas pra saber a melhor condução para dar no nosso equipamento também. É sempre bom estar nesse momento de troca de experiências, de partilhar dificuldades. Todas essas reuniões são sempre importantes pra gente se reencontrar e se reconectar, sempre nesse alinhamento da proteção como um todo, para trabalhar durante o ano”, reforça Karine.