Perimetral Oeste: produção do Informe reúne moradores do bairro Lamarão

Agência Aracaju de Notícias
12/01/2024 20h01

Para os moradores do bairro Lamarão, uma das áreas que contemplam a região onde está sendo construída a Perimetral Oeste, nova avenida da capital sergipana que ligará Aracaju ao município de Nossa Senhora do Socorro, esta sexta-feira, 12, foi marcada por mais um encontro para a produção do Informe Perimetral, a fim de atualizar a comunidade sobre as notícias acerca do andamento da obra e que destaca ainda as principais informações desenvolvidas pelo Trabalho Técnico Social (TTS) do projeto.

Rayane Santos é moradora do bairro e faz parte do grupo de Comunicação Comunitária. Na tarde de hoje ela participou, pela 4ª vez, da elaboração do Informe Perimetral que, desta vez, aconteceu na residência de sua própria mãe, Maria Fabiana. Além de colaborar com a produção do jornal, Rayane teve ainda a oportunidade de ter sua primeira experiência fotografando a reunião com uma câmera profissional.

“Foi um momento importante porque reúne as pessoas para fazerem o jornal. E foi muito bom também, porque tive a primeira experiência de pegar uma câmera e tirar foto, foi maravilhoso”, compartilha a jovem.

O informativo mensal, que conta com a participação da comunicação para a sua elaboração, destaca as principais ações desenvolvidas pelo TTS da avenida Perimetral Oeste, além de informações sobre a obra, para que a comunidade possa se manter sempre atualizada sobre notícias do último mês na área onde ocorre a intervenção.

A atividade é realizada pelo grupo de Comunicação Comunitária e conduzida pela equipe de Comunicação do TTS , sob a supervisão da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) da Prefeitura de Aracaju. Nesta edição, além de Fabiana e Rayane, também participaram Edjane Vieira, Isaac Endel, Helena Vieira, Rayane Santos e Vivian Gama.

Segundo Regiane Sá, jornalista da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura para execução do trabalho técnico social da avenida Perimetral Oeste, para este ano estão sendo planejadas atividades para desenvolver habilidades de comunicação dos membros do grupo de ComCom.

“A participação da comunidade é importante para produzirmos uma comunicação comunitária fortalecida e, assim, engajarmos cada vez mais pessoas a serem multiplicadores de informação. Por isso, queremos despertar potenciais e talentos por meio de oficinas com temas relacionadas à área de comunicação e inseri-los ainda mais nas nossas ações desenvolvidas pela equipe social”, afirma.

Em breve, a edição online do jornal será compartilhada nas redes sociais para que a população possa conferir o resultado final do Informe.