Prefeitura amplia instalação de papeleiras em diversos pontos de Aracaju

Serviços Urbanos
01/02/2024 12h10

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa e conservada, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), intensifica a instalação de novas papeleiras em pontos estratégicos de Aracaju, principalmente em locais que apresentam uma grande circulação de pedestres, como pontos de ônibus, escolas, praças, orlas, unidade de saúde e comércios.

As papeleiras têm como finalidade acondicionar os resíduos gerados por pessoas que circulam pelas vias da cidade. Os equipamentos, destinados a receber resíduos de pequeno porte, como embalagens plásticas, papel, garrafa pet e latas, auxiliam na preservação ambiental.

Além de novos locais, muitos desses dispositivos foram utilizados para substituir equipamentos que foram depredados. “Uma pequena mudança de atitude faz a diferença. É necessário a colaboração de todos para cuidar e preservar a cidade, só assim diminuiremos os prejuízos financeiros à administração pública e que também prejudica a qualidade de vida da população”, destaca o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

Na semana passada, novas papeleiras foram instaladas em trechos da praça Valteno Menezes, no Santos Dumont; da Orla do Porto Dantas; da ponte e Orla do bairro Industrial; da avenida Mário Jorge Menezes Vieira, na Coroa do Meio, além da avenida Santos Dumont, no bairro Atalaia. "A previsão é que 46 novas papeleiras sejam fixadas em vários pontos da capital no mês de fevereiro”,  destaca o gerente de Limpeza Urbana, Lauro Maia.