Emsurb intensifica fiscalização na Orla Pôr do Sol durante o Carnaval

Serviços Urbanos
12/02/2024 16h00

Com a chegada do Carnaval, a procura por passeios no estuário do rio Vaza Barris, na região da Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, tem um aumento considerável. Por este motivo, as equipes de fiscalização da Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), intensificam o trabalho em toda a extensão do local, garantindo o ordenamento do espaço público e buscando evitar transtornos aos visitantes e moradores da localidade. 

“Os serviços realizados pelos profissionais englobam a observação da estrutura no entorno da orla, calçadão, passeios náuticos e cuidados nos píeres fixos e flutuantes, para o transporte de médio e grande porte, a exemplo das lanchas e catamarãs. Tudo isso visando proporcionar um tráfego seguro e adequado”, destaca o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

A Emsurb fiscaliza ainda o uso das áreas públicas pelos comerciantes, para que não atrapalhem o fluxo de pessoas que visitam a Orla, e mantém agentes fixos da Diretoria de Operações (Dirop) para execução das ações de limpeza e manutenção das áreas verdes, com os serviços de paisagismo, varrição, capinação e roçagem.

“O fluxo de turistas cresceu bastante nos últimos dias, muitos à procura dos passeios náuticos. Cerca de 10 ônibus e 15 vans chegaram à Orla Pôr do Sol, conforme o monitoramento que é feito pela Emsurb para, justamente, alinhar o reforço nos trabalhos de fiscalização e ordenamento do espaço público. O intuito é proporcionar melhores condições de trabalho e segurança para os barqueiros, além de um bom atendimento ao público que escolheu aproveitar o Carnaval na Orla Pôr do Sol", explica o diretor de Orlas e Parques, José Olino de Castro.

Horário de Funcionamento 
 
Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.