Projeto Verão 2024: aulão de skate promove o esporte para crianças

Juventude e Esporte
02/03/2024 17h28

No Projeto Verão 2024, realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, de 1º a 3 de março, além das modalidades de areia, também estão inseridos os esportes urbanos durante as atividades esportivas, como o skate e o patins. Neste sábado, 2, primeiro dia da realização da Arena Esportiva no evento, a pista de patinação Larissa Barata, na Orla da Atalaia, foi o espaço ideal para um aulão de skate, promovido pelo projeto Skarte, onde cerca de 20 crianças, entre cinco e dez anos, participaram na companhia de seus pais.

Na ocasião, o secretário Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Sérgio Thiessen, destacou a atenção da organização em aproveitar os espaços da Arena com diversas modalidades. “Na nossa Orla, temos uma ótima pista de patinação, que é um ambiente agradável e enriqueceu os espaços da nossa Arena Esportiva, sendo o local para as modalidades urbanas, como skate e patins. Nesta tarde, pudemos ver a alegria de diversas crianças vivenciando um aulão, aprendendo sobre o esporte de forma divertida e acolhedora”, pontua com alegria o gestor.

O Projeto Skarte também desenvolveu atividades na edição 2023 do Projeto Verão e o coordenador, Armando Badá, ressalta a importância do skate ter esse espaço para difusão de ensino e conhecimento sobre a modalidade. “Um momento enriquecedor. Tivemos a presença de alunos do projeto e outros que vieram através do nosso convite e do evento. Isso é muito bom para o skate, participar de um evento tão tradicional como o Projeto Verão, por isso só tenho a agradecer por essa oportunidade”, relatou o professor.

Entre os alunos presentes, estava Maria Flor, de 10 anos, iniciante no processo de aprendizado sobre o skate, sendo sua segunda aula sobre a modalidade no Projeto Verão. “Eu acho legal, porque estamos aprendendo aqui. É um momento único, que a gente consegue andar com o skate e aprender um pouco mais. Eu já consegui andar e fazer um caranguejo [manobra]”, disse sorridente a aluna.

A mãe da garota, Márcia Roca, ressaltou como a prática esportiva em um ambiente de boas companhias como no Projeto Verão é importante para as crianças. “Para a criança, é diversão, mas o esporte também é saúde. Estar nesse ambiente aberto, fazendo uma coisa diferente, se movimentando, é tudo de bom, é bem-estar”, destacou a professora de ecologia, que participa pela segunda vez do Projeto Verão.

Projeto Verão 2024
 
Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura. Confira aqui toda a programação.