Prefeito Edvaldo recebe representantes das empresas que operam o sistema de transporte público

Agência Aracaju de Notícias
01/04/2024 19h24

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu na tarde desta segunda-feira, 1°, os representantes da Viação Atalaia, Viação Modelo e Viação Progresso para entregar, a cada um, a proposta inicial do edital de licitação do Transporte Público da Grande Aracaju. De acordo com o gestor, o encontro busca viabilizar a transparência na tramitação do processo e detalhar para os empresários as principais informações que constam na primeira versão do documento. 

“Seguindo o que fizemos com os órgãos fiscalizadores e instituições do Estado, me reuni, na tarde de hoje, com os representantes das empresas que operam no sistema de transporte coletivo da Grande Aracaju para entregar cópias da proposta inicial do edital de licitação do transporte coletivo da região metropolitana, demonstrando a transparência do nosso trabalho. Além de apresentar a versão inicial do documento, também detalhei cada etapa do processo, atualmente em fase de consulta pública, e que culminará na licitação do transporte coletivo, cujo foco é melhorar o serviço prestado aos cidadãos diariamente”, explica Edvaldo. 

Segundo o diretor-executivo do Consórcio Metropolitano e superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, que acompanhou a reunião, é fundamental a participação de todos para a construção de um edital democrático, que atenda às demandas da população.

“Hoje demos continuidade ao processo de diálogo e encontro com autoridades das instituições fiscalizadoras e também com representantes das empresas que operam nosso sistema atualmente. Tudo isso, atrelado a consulta pública que segue aberta até sexta-feira, garante transparência em todo esse processo, algo fundamental para entregar um serviço de qualidade para a população. É muito importante que todos saibam e participem das etapas de construção do nosso edital”, contou. 

Estiveram presentes os empresários Alberto Almeida (Viação Atalaia), Eyder Ximenes (Viação Modelo), Adierson Monteiro (Viação Progresso) e o secretário de Governo, Hallison Sousa.