Prefeito Edvaldo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da jornalista Thaís Bezerra

Agência Aracaju de Notícias
02/04/2024 11h26

O prefeito Edvaldo Nogueira decretou luto oficial de três dias, em Aracaju, em virtude do falecimento da jornalista Thaís Álvares Bezerra, na noite de segunda-feira, 1º. Ela lutava contra um câncer de pulmão há nove anos. Thaís foi um dos principais nomes do colunismo social em Sergipe, construiu uma longa trajetória de sucesso por mais de 45 anos e mantinha, até a atualidade, um caderno que leva seu nome no Jornal da Cidade.

“Decretei, nesta terça-feira, luto oficial de três dias em Aracaju, em decorrência do falecimento da jornalista e colunista social, Thais Bezerra. Thais era conhecida por todos nós, foi uma grande profissional da comunicação e, durante anos, inovou no colunismo social sergipano ao produzir, semanalmente, um caderno concorrido que levava o seu nome. Sem dúvida, foi uma grande perda e, por tudo o que ela representou para o nosso estado, prestamos essa última homenagem a essa grande mulher e profissional”, lamentou Edvaldo.

O decreto que declara luto oficial na capital sergipana está identificado pelo número 7.557/24. O documento considera as contribuições prestadas por Thaís Bezerra ao município de Aracaju, através da sua função de jornalista, e reconhece a profissional como um dos mais importantes nomes do colunismo social de Sergipe, onde construiu uma trajetória de sucesso, fruto de uma carreira sólida.

Thaís Bezerra entrou para o jornalismo em 1978, a convite do diretor da, à época, Gazeta de Sergipe, o jornalista e crítico de cinema Ivan Valença. Foi nesse período que ela começou a assinar a coluna “Gente Jovem”. Seu trabalho atraiu o gosto de diversos leitores e, a partir de 1981, Thaís assumiu o desafio de produzir o caderno de domingo do Jornal da Cidade, a pedido de Carlos Antônio Franco, onde permaneceu até os dias atuais.

Durante a assinatura do decreto, o prefeito estava acompanhado do ex-deputado federal, Valadares Filho, e do diretor de Captação de Eventos da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), Hugo Julião.