Sema resgata gatos em situação de vulnerabilidade no bairro Grageru

Meio Ambiente
17/04/2024 18h07

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema), por meio do Programa Aju Animal, resgatou na tarde desta quarta- feira, 17,  30 gatos em situação de vulnerabilidade. Eles foram abandonados na rua Urquiza Leal, no bairro Grageru. A equipe da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) também participou da ação.

A Sema chegou ao local após a denúncia. “Recebemos a informação e fomos, de imediato, ao local para verificar a situação. Todos os gatinhos estavam aglomerados em uma gaiola de ferro. A gente percebeu que estavam debilitados, ofegantes e estressados”, explicou a coordenadora do Aju Animal, Anne Carollyne.

Ainda segundo a coordenadora, os animais, entre machos e fêmeas, foram encaminhados à clínica credenciada ao programa. “Agora, eles vão passar por exames e depois serão encaminhados para lares temporários. Todos os procedimentos necessários serão adotados para que eles fiquem bem e aptos para adoção, informou.

Ações

No mês passado, a Sema resgatou oito animais no bairro Mosqueiro. Eles receberam atendimento veterinário, foram castrados e microchipados. Dois desses animais foram adotados posteriormente. Os demais continuam em lares temporários à espera de um tutor.