Forró Caju 2024: Emsurb demarca espaços para atuação dos ambulantes durante o evento

Serviços Urbanos
21/06/2024 14h00

O Forró Caju, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), atrai, todos os anos, uma multidão de forrozeiros à praça de eventos Hilton Lopes. Este ano, o festejo promete ser ainda maior, portanto, os trabalhos de produção e organização desse grande acontecimento da cultura são determinantes para o sucesso da festa.

Além das atrações musicais, estrutura de palco, decoração, acessibilidade, segurança e limpeza, outras ações, ainda que passem despercebidas do grande público, são também importantes, a exemplo da demarcação onde cada vendedor ambulante deve se posicionar na praça de eventos Hilton Lopes, onde acontece esse grande arraiá.

Na tarde de quinta-feira, 20, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), promoveu a demarcação dos espaços onde serão alocados comerciantes autorizados para venda de produtos durante os sete dias de festejos.

"Tal demarcação é de grande importância para que os ambulantes se mantenham de forma organizada. Nós marcamos os espaços de acordo com as áreas destinadas para esse fim. São pontos estratégicos e ocupados de maneira a proporcionar fácil disponibilidade de produtos e comodidade para quem comercializa e para quem consome, ou seja, para a multidão de aracajuanos e turistas que todos os anos prestigiam esse grande evento. É preciso pensar em todos os detalhes, tudo é importante para o sucesso da festa", afirma o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

"Este ano, ao todo, teremos 85 pontos demarcados: 16 marcações para drinks, 21 espaços para diversos, 10 box e 30 espaços para isopor. Também teremos 4 espaços para food trucks e 4 espaços para tendas. Esses equipamentos são demarcados de acordo com o tamanho de cada um. Ao todo, são 200 ambulantes aptos para comercializar durante o Forró Caju 2024", explica Daniel Lessa, Coordenador de Eventos da Direpa.